SPORT » Futuro de Magrão incerto

Publicação: 19/02/2019 03:00

Que Magrão é um dos maiores ídolos - se não o maior - da torcida rubro-negra é inegável. Porém, o início de temporada do arqueiro do Sport tem trazido preocupações e incertezas aos torcedores do Leão. Isso porque em sete partidas na temporada, a defesa do Rubro-negro já foi vazada oito vezes. E, em várias delas, falhas do camisa 1 da Ilha do Retiro foram decisivas, como na eliminação da Copa do Brasil, contra o Tombense, quando o time mineiro fez os três gols da goleada em infelicidades do ícone vermelho e preto.

Aos 41 anos, sendo quase 14 deles a serviço do Sport, e 728 partidas com a camisa do Leão, o peso da idade parece que está sendo sentido pelo goleiro. As lesões, que quase não aconteciam, começaram a aparecer com certa frequência, como foi o caso da última, uma fratura no antebraço ocorrida em outubro de 2018, em partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, que o afastou do final da última temporada.

Em sua ausência, o Sport lançou o jovem Maylson, goleiro revelado pelas categorias de base, que foi um dos destaques do Rubro-negro na Série A, apesar do rebaixamento. Com as falhas de Magrão, boa parte da torcida já começa a se questionar sobre se o momento da transição haveria chegado, uma vez que, mesmo não falando sobre isso, é notório que o momento da aposentadoria do ídolo leonino está próximo.

Ao todo, o Sport sofreu oito gols em sete jogos na temporada, sendo três deles na derrota para o Tombense, que eliminou o Leão da disputa da Copa do Brasil e mais cinco nos seis jogos disputados pelo Campeonato Pernambucano, incluindo a derrota em casa por 3 a 2, contra o Flamengo de Arcoverde.