Sem deixar de dar a devida importância Mesmo com uma "decisão" na quarta-feira, pela Copa do Brasil, Náutico encara o Fla de Arcoverde querendo subir no estadual

João de Andrade Neto
joaoneto.pe@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 16/02/2019 03:00

É inegável. As principais atenções dos alvirrubros estão voltadas para o clássico da próxima quarta-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda, que vale a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil e uma premiação de R$ 1,45 milhão. Maior do que toda a cota do Náutico no Campeonato Pernambucano (R$ 1 milhão). Mesmo assim, o clube não pode virar as costas totalmente para o Estadual. Amargando uma incômoda sexta colocação, o Timbu entra em campo neste sábado, às 16h, para encarar o Flamengo de Arcoverde, nos Aflitos, mirando chegar pela primeira vez ao G4 da competição.

Com seis pontos, os atuais campeões pernambucanos estão a dois do Afogados, o atual quarto colocado. Já a equipe do Sertão está uma posição abaixo dos alvirrubros, com quatro pontos. Sendo assim, mesmo com um compromisso muito mais importante pela frente, o técnico Márcio Goiano novamente utilizará a maioria dos titulares.

A principal baixa é a do atacante Wallace Pernambucano. Com uma entorse no joelho direito, o artilheiro timbu na temporada, com seis gols, vem sendo tratado junto ao departamento médico para estar em condições de enfrentar o Santa Cruz, na quarta-feira. Outro que fica de fora, poupado, é o veterano meia Jorge Henrique, com cansaço muscular. O jogador, de 36 anos, no entanto, é presença garantida no clássico.

Outra ausência do jogo contra o Flamengo de Arcoverde é o zagueiro Sueliton. E mais uma vez a explicação é o clássico pela Copa do Brasil. Isso porque como o defensor foi expulso no duelo contra o Imperatriz e está suspenso para o jogo contra os tricolores, Márcio Goiano vai usar a partida do estadual para dar ritmo e entrosamento à dupla de zaga que deverá atuar no Arruda. No caso, Camutanga e Rafael Ribeiro disputam uma posição ao lado de Diego Silva.

“Encaro esse jogo contra o Flamengo de Arcoverde como mais um decisivo para nós. Temos seis pontos e sabemos o quanto é importante estarmos nas primeiras colocações para termos vantagens nos mata-matas. O Flamengo é um time perigoso, que já veio no Recife e venceu um jogo importante (contra o Sport, na Ilha)”, destacou Márcio.

“Temos a tranquilidade de realizarmos algumas trocas naturais para dar condição de jogo a alguns atletas. O Sueliton não vai estar presente no próximo jogo e tenho que dar ritmo aos outros atletas da posição”, encerrou.

Flamengo

Após iniciar o Pernambucano surpreendendo ao vencer o Sport por 3 a 2, de virada, em plena Ilha, e em seguida ficar no empate em casa com o Santa Cruz, por 1 a 1, o Flamengo já acumula duas derrotas seguidas no Estadual.