Um jogo para curar a ressaca No primeiro jogo após a eliminação da Copa do Brasil, Náutico enfrenta o Afogados no Sertão desfalcado da dupla de ataque titular

Publicação: 23/02/2019 03:00

Poucos dias depois de ser eliminado da Copa do Brasil diante do Santa Cruz, o Náutico volta os olhares para outra competição: o Campeonato Pernambucano. Figurando na quarta colocação do Estadual com nove pontos, a equipe alvirrubra vai tentar ganhar nova vida diante do Afogados da Ingazeira, fora de casa, neste domingo, pela sexta rodada da primeira fase. Adversário que, inclusive, está no páreo do Timbu, com um ponto a menos, na quinta colocação.  

Com a moral em baixa após a eliminação, a equipe do técnico Márcio Goiano terá uma dor de cabeça garantida para o duelo no estádio Vianão. Na verdade, terá duas: os atacantes Wallace Pernambucano, que será poupado, e Jorge Henrique, que sofreu um estiramento muscular e ficará fora por até três semanas.

No treino desta sexta-feira, o treinador alvirrubro optou por alçar os pratas da casa Tharcysio e Thiago para ocupar as respectivas vagas, repetindo as mudanças feitas contra o Flamengo de Arcoverde. Como novidade no esquema tático, Robinho foi utilizado como falso nove, flutuando com mais liberdade por outros setores no campo de ataque.  

Com o retorno do zagueiro Suéliton ao setor defensivo – posição que está se mostrando uma das mais frágeis no momento - , a tendência é de que o atleta substitua Rafael Ribeiro, mantendo Diego Silva. Na lateral esquerda pode haver mudança. O lateral esquerdo Assis ainda se recupera de um estiramento muscular. Entretanto, Gabriel Araújo, que vem ocupando a posição, não deve seguir como titular, após insucesso no clássico pela Copa do Brasil. O postulante a assumir a função de forma improvisada é o volante Josa.  

Apesar de ir em busca da terceira vitória seguida no Pernambucano, o Náutico não atravessa um bom momento. Mesmo após disputar 11 partidas oficiais neste início de temporada,  a equipe timbu ainda não conseguiu mostrar um futebol competitivo. Se, por um lado, os alvirrubros estão na briga entre as primeiras posições no Pernambucano, por outro, na Copa do Nordeste, figuram na sétima colocação. Lugar este que não classifica o clube pernambucano para a fase de mata-mata.