Wallace Pernambucano deve jogar o clássico Recuperado de uma entorse no joelho, o atacante treinou normalmente ontem no CT do Náutico

Marina Maranhão
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 19/02/2019 03:00

Após a vitória por 4 a 2 em cima do Flamengo de Arcoverde, no último sábado, pelo Campeonato Pernambucano, o elenco alvirrubro se reapresentou na tarde de ontem no CT Wilson Campos visando o duelo decisivo contra o Santa Cruz pela segunda fase da Copa do Brasil, amanhã, no estádio do Arruda. Partida que vale uma premiação de R$ 1,45 milhão. E para o duelo, o técnico Márcio Goiano pode contar com retornos de jogadores importantes.

O principal deles é o atacante Wallace Pernambucano. Artilheiro alvirrubro na temporada, com seis gols em nove jogos, o avançado treinou normalmente com bola e e com isso deve estar em campo normalmente contra o Tricolor. Wallace havia sido poupado do jogo contra o Flamengo de Arcoverde devido a uma entorse no joelho.

Porém, além do camisa nove, outros dois jogadores que retornaram aos treinos com bola foram os volante Josa e Maylson. Desses, o primeiro, recuperado de problemas nas costas, é o que tem mais chances de atuar no clássico. Inclusive com a alternativa de ser improvisado como lateral esquerdo, já que dificilmente Assis terá condições de atuar. O jogador deixou a partida do último sábado com dores musculares. A outra opção para o setor, é Gabriel Araújo, que inclusive treinou entre os titulares nesta segunda-feira.

Já as chances de Maylson ficar à disposição de Márcio Goiano são mais reduzidas. Isso devido ao tempo que o atleta ficou parado. Seu último jogo foi na vitória por 2 a 0 sobre o Sergipe, em 22 de janeiro. Logo em seguida, sofreu uma lesão na coxa em um treinamento. Na defesa, Rafael Ribeiro deve ser mantido como substituto de Sueliton, suspenso.

Desta forma, a possível escalação timbu para o clássico milionário contra o Santa Cruz passa por: Bruno; André Krobel, Diego Silva, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo (Josa); Jimenez, Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Jorge Henrique, Wallace Pernambucano e Robinho.