SPORT » Brocador: de contestado a goleador leonino

Yago Mendes | Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 19/03/2019 03:00

Apesar de terminar a primeira fase do Campeonato Pernambucano na artilharia isolada, com seis gols, o atacante Hernane ainda é contestado pela torcida do Sport. Após chegar no Leão para a disputa da Série A em 2018, o avançado vive sua melhor fase no elenco rubro-negro. Mesmo com boa média de gols não consegue agradar os adeptos que ainda colocam em xeque sua permanência no time titular por causa da sombra de Elton.

Os centroavantes do Sport têm sido bastante produtivos neste início de temporada. Dos 21 gols marcados pela equipe, oito foram provenientes de jogadores que ocupam a posição no comando do ataque, sendo destes seis assinalados por Hernane e dois por Elton. Para Guto Ferreira, essa competição é boa para a melhoria da equipe.

“Que bom poder contar com esses dois jogadores. Eles se respeitam, se cumprimentam e trabalham para a equipe. O crescimento de um vai puxar o do outro e quem ganha com isso é o Sport”, analisou o treinador.

Em 2019, o atacante tem média de 0,67 gol/ jogo. Números muito superiores à média de 0,12 gols/partida, registrados com os dois tentos marcados nos 16 jogos da Série A de 2018.

Críticas
Boa parte das críticas a Hernane vem da temporada passada. Contratado para ser a esperança de gols do Leão na Primeira Divisão, o atacante não conseguiu concretizar a expectativa da torcida. Outro momento que contribuiu bastante para que a torcida “pegue no pé” do jogador foi a derrota contra o Tombense por 3 a 0 pela Copa do Brasil.

Essas críticas da torcida vêm causando insatisfação do jogador, que se manifestou no intervalo da partida contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro, quando, apesar de fazer um gol, continuou sendo criticado por torcedores do Leão presentes no estádio.

“O torcedor não entende. Só querem que o centroavante faça gols. O que seria do centroavante fazendo os gols, mas o time perdendo os jogos? Eu prefiro ganhar os jogos do que fazer os gols. Eu tenho um objetivo esse ano. Fiquei no clube, escutei a proposta que o pessoal tinha para poder ficar no clube. Assumi essa bronca aí e tô feliz aqui. Não me arrependo de ter ficado, mas as críticas de alguns torcedores são injustas, mas fazem parte. Eles pagam ingresso, eles vêm aqui e podem falar a besteira que quiserem”, desabafou o camisa 9 do Leão.