Líder com goleada Após 15 dias sem jogar, Sport derrota o Salgueiro na Ilha do Retiro por 4 a 0 e assume a ponta do Estadual

Publicação: 14/03/2019 03:00

Os 13 dias de treinamentos com o técnico Guto Ferreira fizeram bem ao Sport. Sem dificuldades, e apresentando um bom jogo ofensivo, o Leão voltou a campo ontem e venceu o Salgueiro por 4 a 0, na Ilha do Retiro. Resultado que dá ao Leão a liderança do Campeonato Pernambucano, com os mesmos 18 pontos do Náutico, mas com melhor saldo de gols. Os dois, porém, ainda podem ser ultrapassados pelo Central, que hoje visita o Santa Cruz, no Arruda. No próximo domingo, na última rodada da primeira fase, o rubro-negro encara o Central, em Caruaru. Será a primeira vez no Estadual que o Sport deixa a Região Metropolitana do Recife. Já o Salgueiro recebe o Petrolina, no Cornélio de Barros.

O Leão abriu o placar usando um dos seus pontos fortes na temporada. O lado direito de ataque. Após toque de letra de Guilherme, Norberto cruzou com perfeição para Luan tocar de cabeça, tirando do alcance do goleiro Luciano para abrir o placar. Aos 32, Hernande sofreu pênalti ao ser puxado por Guilherme Lucena, após rebote do goleiro Luciano em bom chute de Norberto. O próprio Brocador converteu a penalidade, marcando o seu quinto gol no Estadual e se isolando na artilharia.

Antes do fim do primeiro tempo, o Salgueiro sofreu dois duros golpes: perdeu um gol “feito” com Thomaz Anderson quase embaixo da trave e teve Guilherme Lucena expulso, ao receber o segundo amarelo.

Segundo tempo

Com todo o cenário favorável, o Sport diminuiu o ritmo em campo, problema já visto no time com o técnico Milton Cruz. Para tentar dar uma revigorada no ataque, Guto colocou em campo Juninho na vaga de Luan, aos 20. Funcionou. Quatro minutos depois, o prata da casa ampliou para o Leão, após ótimo lançamento de Ezequiel e teve seu nome gritado por parte da torcida.

Com o Salgueiro completamente entregue, cabia ao Sport procurar ampliar o saldo de gols. Algo que conseguiu ao acelerar o jogo. Aos 33, foi a vez de Guilherme ampliar após ótimo lançamento de Leandrinho e assistência de Juninho. Placar que poderia ser ainda maior.