SANTA CRUZ » Marcos Martins deve retornar no sábado

Publicação: 19/03/2019 03:00

Após uma maratona intensa de jogos, o Santa Cruz terá uma semana livre de treinamento visando o confronto do próximo sábado, contra o Ceará, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Tempo importante para a recuperação de alguns jogadores. Entre eles, o lateral direito Marcos Martins, que iniciou nesta segunda-feira a transição junto ao departamento físico e com isso pode ser um reforço para o técnico Leston Júnior.

O defensor não atua desde a surpreendente derrota do Santa Cruz para a Acadêmica Vitória, no dia 26 de fevereiro, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano por conta de uma lesão muscular na coxa. Desde então, o tricolor entrou em campo cinco vezes com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Além de Marcos Martins, outro jogador que deve voltar a ficar à disposição é o volante Charles, que não enfrentou Central e Náutico por conta de cansaço muscular.

Dessa forma, apenas o zagueiro Danny Morais, também com problemas musculares, segue no departamento médico coral.

Na Copa do Nordeste, o Santa Cruz é o segundo colocado do Grupo A, com os mesmos nove pontos do líder Fortaleza (leva desvantagem no saldo de gols). Dessa forma, uma vitória já garante o time pernambucano nas quartas de final do Nordestão, com uma rodada de antecedência.

Pelo Estadual, o tricolor só volta a campo no dia 27, para enfrentar o Afogados, no Arruda, no jogo único das quartas de final.