Parece só um jogo, mas é decisão Precisando vencer para entrar no G4 do grupo B do Nordestão, e correndo o risco de ficar longe da classificação, Náutico enfrenta o CRB em Maceió

Yago Mendes
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 14/03/2019 03:00

O jogo entre CRB e Náutico hoje, no estádio Rei Pelé, é decisivo para as pretensões de classificação das duas equipes às quartas de final da Copa do Nordeste. Chamado de ‘jogo da classificação’ pelos regatianos, a partida também irá promover o reencontro entre o técnico Roberto Fernandes e o Alvirrubro, clube pelo qual o treinador foi campeão estadual em 2018.

Com uma invencibilidade de 11 jogos na atual temporada, o Náutico busca a vitória para ingressar na zona de classificação no Grupo B da Copa do Nordeste. Com oito pontos ganhos, o Alvirrubro ocupa a sexta posição, três pontos atrás do líder Ceará. Após o embate com o CRB, o time pernambucano recebe o Altos-PI (7ª rodada) nos Aflitos e encerra a primeira fase contra o Vitória (8ª rodada), em Salvador. Atualmente, a equipe tem aproveitamento de 53,3% na competição.

O técnico Márcio Goiano traçou um panorama entre a situação dos grupos da Copa do Nordeste e aponta a necessidade de vencer para manter pontuação elevada, que deve ser necessária para estar entre os quatro melhores do Grupo B. “Quando o CRB fala em vitória, é porque o líder do grupo dele tem quatro pontos de diferença. Na teoria é um grupo em que tudo pode acontecer até a última rodada. Voltando ao nosso grupo, fazendo poucos pontos, realmente você pode não classificar. A gente sabe que precisa ter uma boa média de aproveitamento nesses últimos jogos e uma pontuação alta para ter a classificação”.


Ao longo da preparação para a partida pelo Nordestão, após a vitória de domingo contra o América, pelo Campeonato Pernambucano, o técnico Márcio Goiano teve o retorno do lateral Assis e do atacante Jorge Henrique, que estavam entregues ao Departamento Médico do clube. Porém, o treinador não confirmou o retorno imediato dos dois ao time.

“Dos jogadores que ficaram fora desde o jogo contra o Santa Cruz, o Jorge Henrique conseguiu ter o retorno mais antecipado. Vou estar analisando se ele volta já iniciando o jogo ou se torna opção. Mas é um jogador que, independente se inicia ou não, vai nos ajudar muito na competição.”

Quem pode deixar a escalação inicial é o atacante Robinho, que reclamou de dores musculares na última terça-feira e passou a ser dúvida para o jogo. Um desfalque certo é o atacante Wallace Pernambucano, que ainda se recupera de lesão no joelho.
 
CRB

Com apenas uma derrota na temporada, contra o ASA de Arapiraca, pelo Campeonato Alagoano, o Galo da Pajuçara tem sofrido com as mudanças frequentes no seu setor ofensivo. O técnico Roberto Fernandes ainda não conseguiu consolidar uma escalação titular devido à oscilação dos seus atacantes.