Segurança para garantir a liderança Sport quebrou supremacia do Central no Lacerdão, venceu por 2 a 1 e terminou a primeira fase na ponta de cima da tabela

Laís Leon
Especial para o Diario
esportes.pe@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 18/03/2019 09:00

A fase de grupos chegou ao fim e o Sport conseguiu a vitória que precisava. O Leão quebrou a supremacia do Central no Lacerdão, que tinha somente uma derrota dentro de casa, dominou a Patativa e venceu por 2 a 1. Muito segura em campo, principalmente no segundo tempo, a equipe rubro-negra fez o seu papel e, com o resultado, finalizou essa primeira etapa do Campeonato Pernambucano na liderança isolada.

O jogo
A primeira etapa se mostrou seca em termos de futebol. Central e Sport se impuseram muito bem defensivamente, com boas recomposições e ótimas marcações, o que acabou gerando dificuldades para que ambas as equipes chegassem ao gol. Foram pouquíssimas finalizações. O lance mais perigoso foi aos 37 minutos para o Sport. Guilherme cobrou escanteio na cabeça de Hernane, que mandou no cantinho para uma bela defesa do goleiro Jeferson.

Para o segundo tempo, as duas equipes entraram com uma postura mais ofensiva em busca dos três pontos. O Central, porém, não conseguiu manter a mesma imposição defensiva ao sair para o jogo. O Leão, atacando mais, sofreu uma falta perigosíssima na entrada da área. Luan assumiu a cobrança e bateu um chute   desviado para entrar no canto direito de Jeferson. Gol do Sport, que abriu o placar.

Depois do gol, o Central se perdeu psicologicamente, se abriu ainda mais no desespero, deixando o Sport atacar com muito mais perigo. O time rubro-negro aproveitou a vulnerabilidade defensiva da Patativa e, cinco minutos depois do primeiro gol, balançou as redes novamente. Desta vez, não foi um lance de bola parada, mas muito bem construída. Guilherme enfiou a bola para Ezequiel, que, com velocidade, tocou para Brocador fazer o segundo do Leão.

Já com a segurança do resultado por conta do domínio claro do Leão, Guto Ferreira tirou Luan, Guilherme e Brocador, e colocou Juninho, Alisson Farias e Elton, respectivamente. No final da partida, o time rubro-negro foi surpreendido por um golaço de Marlon, de fora da área, que diminuiu a vantagem para a Patativa. Porém, o jogo já estava nos acréscimos e a equipe caruaruense não conseguiu o empate.