Danny Morais sem prazo para voltar Zagueiro sofreu uma lesão na coxa direita considerada grave e, pelo tempo que deve ficar se recuperando, vai perder o início do Santa Cruz na Série C

Geraldo Rodrigues
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 24/04/2019 03:00

O treinamento de ontem do Santa Cruz contou mais uma vez com os desfalques de Danny Morais e de Bruno Ré. A movimentação de ontem, no Arruda, foi fechada, mas o vice-presidente médico do clube, Antônio Mário, explicou a situação dos atletas em coletiva de imprensa para os jornalistas. Os jogadores são desfalques certos para confronto contra o Fluminense, amanhã, no Arruda, pelo jogo de volta da Copa do Brasil - o Tricolor perdeu a partida de ida, no Maracanã, por 2 a 0.

O médico explicou os dois casos. O zagueiro tem uma lesão de grau 3 (a mais grave) no quadríceps da coxa direita sofrida durante a partida contra o CRB, pela Copa do Nordeste - onde  seguiu atuando no sacrifício. Desde então ele não joga. Antes deste jogo contra os alagoanos, já havia ficado dez partidas ausente por essa mesma lesão. Desta forma, a contusão é reincidente. O defensor ainda não tem prazo para retornar aos gramados - mas a estimativa geral para esse tipo de lesão é de um mês a um mês e meio, de acordo com Antônio Mário. Ele já está fora há 18 dias. Danny Morais é titular absoluto e capitão da equipe. Na temporada, atuou 11 vezes.

“Danny Morais teve uma lesão muscular na coxa direita, foi tratado e retornou no jogo contra o CRB. Foi um jogo atípico, onde nós perdemos um atleta (Marcos Martins, expulso). E, neste jogo, sentiu a lesão. Mas por se tratar de um atleta que todos nós sabemos da personalidade e do seu empenho, não quis sair e completou o jogo. Mas, em condições normais, talvez nós tivéssemos tirado ele, mas não tivemos essa opção devido à história do jogo. Ele foi para o sacrifício, teve essa consciência, o profissionalismo. Com o nosso aval. Mas a consequência viria depois”, disse.

Quem também está entregue ao departamento médico é o lateral esquerdo Bruno Ré. O jogador também sofre de uma lesão muscular, mas na coxa esquerda - entretanto, o caso preocupa menos que o de Danny Morais e ainda nesta deverá retornar ao trabalho de campo. O médico ainda disse enxergar como positivo o saldo de jogadores lesionados tendo em vista a grande maratona de jogos na temporada.