Brocador garante primeira vitória Com três gols de Hernane, Sport derrota o Londrina por 3 a 2 na Ilha do Retiro

JOÃO DE ANDRADE NETO
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 25/05/2019 09:00

O Sport precisou de uma noite iluminada do atacante Hernane para sair de campo com os três pontos diante do Londrina, nesta sexta- -feira, na Ilha do Retiro. Com três gols do Brocador (hat trick), o Leão derrotou a equipe paranaense por 3 a 2, resultado que mantém os rubro-negros invictos e na 4ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. Na próxima terça-feira, o próximo compromisso do Sport será diante do Operário-PR, fora de casa. Já o Londrina, que segue na vice-liderança, com dez pontos, joga mais uma vez fora de casa, diante do Vila Nova-GO.

Para a partida, Guto Ferreira apostou na mesma formação que iniciou a partida diante do América-MG, repetindo pela primeira vez a mesma escalação nesta Série B. Com uma marcação no campo de defesa do Londrina, os rubro -negros sufocaram a equipe paranaense. Aos 30 minutos, em jogada pela direita, Guilherme cruzou rasteira para Hernane, dentro da pequena, escorar para as redes. Com o Leão à frente do placar, o Londrina precisou ir mais para o ataque, mas os rubro-negros seguiram melhor em campo. Porém, sem criar mais oportunidades. O melhor do jogo estaria por vir no segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO
Satisfeito com a atuação do Sport, Guto Ferreira mexeu na sua equipe para a etapa final. Aos 12 minutos, Ezequiel (apagado até então) cruzou na área para Hernane, de peito, ampliar. Foi o 13º gol do Brocador em 18 jogos na temporada. O sexto após assistência de Ezequiel. Porém, o Londrina não se abateu. E em três minutos arrancou o empate, em um jogo que parecia controlado pelo Sport. Aos 15, Augusto, de cabeça, diminuiu. Logo em seguida, João Igor errou feio em uma invertida de bola que acabou com Sander derrubando Uelber dentro da área.O experiente Germano (ex-Sport) converteu o pênalti sem chance de defesa para Mailson: 2 a 2 no placar.

Após o empate, Guto Ferreira fez a primeira mudança no Sport ao sacar Sammir para a entrada do meia Leandrinho. Pouco tempo depois, Hyuri substituiu João Igor, deixando o Leão ainda mais ofensivo. Aos 29, após cruzamento de Hyuri, Hernane novamente apareceu no meio da pequena área para mandar para as redes. O quinto gol do Brocador na Série B, artilheiro da competição. E dono da noite.