NÁUTICO » Chance para confirmar a boa fase

Laís Leon
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 25/05/2019 03:00

Parece que o Náutico conseguiu, finalmente, fôlego depois dos resultados ruins dos últimos jogos. Sob o comando de Márcio Goiano, depois que perdeu a final do Campeonato Pernambucano para o Sport, o Timbu deixou para trás a sequência que tinha de 18 jogos invictos e engatou outra: desta vez, de derrotas. Foram três nos quatro jogos disputados. Foi o fim do ciclo do treinador. Agora, com Gilmar Dal Pozzo à frente da equipe, o momento é de recomeço e, pelo que mostrou, chegou a hora de “recuperar a direção”. Com o novo técnico, em dois jogos disputados, o time teve 100% de aproveitamento e ainda não sofreu gols. Visando confirmar mais uma vitória e manter o adversário distante das redes, o Timbu visita o Confiança, neste sábado, às 17h15 na Arena Batistão.

Na partida, reencontros. O técnico do Dragão é Daniel Paulista, ex-volante alvirrubro. Um outro reencontro esperado é do atacante Wallace Pernambucano com a torcida do Confiança. Atuando como meia, ele vestiu a camisa do clube sergipano durante quatro temporadas (2012, 2014, 2015 e 2016).

E por falar em Wallace, o jogador pode quebrar um recorde pessoal. Se fizer valer a “Lei do Ex”, ainda neste sábado ele pode atingir o seu maior número de gols em uma temporada. No momento, ele já está igualado com a marca que obteve do ano passado, também no Timbu: 11 gols. Além da conquista, o centroavante alvirrubro também terá a chance de romper com o jejum que vive por estar a quatro jogos sem balançar as redes.
 
Confiança
Se a fase do Timbu é de 100% de aproveitamento nos últimos dois jogos, a do Confiança é de inconstância. Nestes primeiros quatro jogos na Série C, o Dragão acumula duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. Na tabela, é o 7º colocado.