NÁUTICO » Dal Pozzo dá início à segunda missão

Publicação: 18/05/2019 03:00

A primeira missão foi cumprida: classificar o Náutico para a fase de grupos da Copa do Nordeste do próximo ano (graças à vitória por 2 a 0 contra o Campinense). Agora, o técnico Dal Pozzo dá início ao seu grande objetivo no retorno ao Náutico, que é tentar tirar o Timbu da Série C. Neste sábado, o Alvirrubro encara o Treze, em Campina Grande, a partir das 19h15.

Dal Pozzo fez mistério total quanto à escalação. Sob a justificativa do desgaste físico, o treinador afirmou que ainda aguardará as respostas dos atletas na reapresentação para saber quem terá condições de jogo. Inclusive, adiantou que dois jogadores fizeram exames na última quinta-feira para detectar lesões, mas não revelou quais.
 
Aflitos
‘Uma das maiores conquistas da história do Náutico’. Foi essa a frase utilizada pelo presidente do clube, Edno Melo, para definir a classificação de toda a área do estádio dos Aflitos como Patrimônio Imaterial da cidade. A resolução aconteceu na manhã desta sexta-feira após reunião no Conselho de Desenvolvimento Urbano do Recife. Antes, apenas o prédio principal do clube estava preservado. “O Náutico não pode em momento algum ser retirado daqui agora. É um marco muito grande pela quantidade de situações que o Náutico vinha sofrendo. Na verdade, o clube já fazia parte do IEP (Imóvel Especial de Preservação). O que acontece é que aumentou para todas as edificações do Náutico”, disse Edno.