SPORT » Esse jogo não pode ser 1 a 1

Laís Leon | Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 18/05/2019 03:00

Depois de três jogos empatando, o Sport tenta, em Minas Gerais, a primeira vitória na Série B. Duelo que vai além da necessidade de pontuar e esbarra na desconfiança e cobrança da torcida sobre o time. O Leão enfrenta o América-MG na Arena Independência, neste domingo, a partir das 16h.

O Sport chega para este confronto com a vantagem de quatro peças importantes voltando a ficar disponíveis para o técnico Guto Ferreira. São elas os laterais esquerdos Sander e Guilherme Lazaroni, além do meia Leandrinho e do atacante Hyuri, este último com grandes possibilidades de estrear com a camisa rubro-negra. Sander e Leandrinho estavam lesionados e nesta semana foram liberados pelo Departamento Médico, enquanto Lazaroni e Hyuri cumpriam suspensão e, agora, também são opções para o treinador.

Dentre os que vêm sendo escalados titulares nos últimos jogos do Sport, o zagueiro Rafael Thyere e o meia Sammir são dúvidas para a partida. No último treino da equipe no Recife, eles foram ausências. O primeiro, com desgaste muscular e indícios de lesão. O segundo, sentindo dores na panturrilha. Apesar destes quesitos, ambos viajaram com a delegação rubro-negra e podem aparecer. Em caso de desfalque, o substituto indicado por Guto ao longo da semana para Sammir é o Pedro Carmona, enquanto que para Thyere há duas opções: Cleberson ou Renato.