FÓRMULA 1 » Mônaco terá tributo a Niki Lauda antes da corrida

Publicação: 25/05/2019 03:00

A Fórmula 1 fará homenagens a Niki Lauda, morto na última segunda-feira, antes da largada do GP de Mônaco deste domingo. Pilotos, mecânicos, dirigentes, amigos e colegas contemporâneos do austríaco vão segurar um boné vermelho, marca registrada do tricampeão mundial (1975, 1977 e 1984), durante um minuto de silêncio. A largada está prevista para as 10h10.

A Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o Automóvel Clube de Mônaco e todas as dez equipes também estão convidando todos os espectadores presentes na corrida em Montecarlo para fazer sua própria homenagem ao piloto, que venceu em 1975 e 1976 no Principado, que recebe provas desde 1929.

A FIA sugere aos fãs usarem uma touca vermelha, exibir uma mensagem em um cartaz ou simplesmente aplaudir, enquanto aqueles que assistem dos iates no porto são convidados a tocar suas buzinas.

Único piloto campeão pela Ferrari e McLaren, Lauda também recebeu homenagens das equipes, além da Mercedes, equipe na qual o austríaco tinha o cargo de consultor. Entre os pilotos, o tributo que mais chamou a atenção nos treinos livres da última quinta-feira foi feito pelo alemão Sebastian Vettel, que colocou fotos da carreira do ex-campeão no seu capacete, além do próprio nome de Lauda. E a Mercedes anunciou nesta sexta-feira que o halo (peça de proteção que fica à frente do cockpit) do seus carros estará em vermelho em tributo a Lauda.