NÁUTICO » Dal Pozzo testa mudanças

Publicação: 26/06/2019 03:00

Dando seguimento à preparação para a partida contra o ABC, sábado, às 17h, pela décima rodada da Série C, o técnico Gilmar Dal Pozzo esboçou pela primeira vez a equipe que pode entrar em campo na partida. E a escalação titular teve três mudanças em relação ao Clássico das Emoções.

No time, entraram Rafael Ribeiro, Jhonnatan e Matheus Carvalho nas vagas de Camutanga (suspenso), Danilo Pires e Neto Pessoa, respectivamente. Desta forma, a escalação teve Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi, Wilian Simões; Josa, Jhonnatan, Luiz Henrique; Matheus Carvalho, Wallace Pernambucano e Thiago.

O treinador esboçou o time em atividade tática realizada em campo reduzido, no treino conhecido como 'alemão'. Enquanto um time tenta fazer o gol, a outra equipe (reserva) tem como objetivo ultrapassar a metade do campo com troca de passes.

A equipe reserva, por sua vez, teve André Krobel, Diego Silva, Camutanga, Erick Daltro; Jiménez, Wagninho, Fábio Matos; Tarcísio Martins, Neto Pessoa e Tharcysio. Durante a movimentação, Jiménez foi alçado na parte final ao time titular na vaga de Josa e Rhaldney entrou no seu lugar na equipe reserva.

Foram ausências deste treino tático Danilo Pires, Rafael Oliveira e Nahuel Cisneiros. Os jogadores participaram normalmente da primeira etapa da movimentação desta tarde (atividade dividida por setores), mas na hora deste treinamento foram poupados e fizeram um trabalho de recuperação na piscina - mas não preocupam ou têm lesão, de acordo com a assessoria. Apenas cansaço muscular.

Treino
Ainda sem ter sido oficializado, o atacante Álvaro esteve ontem pela primeira vez no campo de treino, fazendo trabalhos físicos. Ele aguarda assinatura de contrato para ser anunciado até o fim da Série C. Ontem ele já esteve nas dependências do CT, mas fez apenas  trabalhos internos.