A reação do Sport na Série B não pode parar Por manutenção no G4, Leão tenta a terceira vitória seguida na Série B, contra a Ponte Preta

Anderson Malagutti
anderson.malagutti@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 24/08/2019 03:00

Elenco sorrindo, rachão descontraído. O clima no Sport mudou um pouco nos últimos dias. E a explicação é simples: vindo de duas vitórias seguidas na Série B, contra Botafogo-SP, na Arena de Pernambuco, e Vila Nova, em Goiânia, o Leão voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Motivos para fazer elenco, comissão técnica e torcedores vislumbrarem um possível cenário inédito na Segundona: três vitórias seguidas. A tentativa será neste sábado, às 19h, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

O bom momento, após o “empatismo” -  como classificou o próprio técnico Guto Ferreira - é resumido quando se analisa alguns número do Rubro-negro na competição. Mesmo em quarto lugar, o Sport é o time que menos perdeu (apenas duas), a segunda melhor defesa (14 gols sofridos), além do segundo melhor ataque (23 gols).E quando o coletivo vai bem, as individualidades também começam a aparecer. O Sport tem o vice-artilheiro (Hernane, com 8 gols), o segundo maior “garçom” (Guilherme tem 5 assistências) e o goleiro com mais defesas difíceis (Mailson, com 18).

Do Trio, apenas o Brocador não esteve em campo diante do Vila Nova. O atacante foi poupado, devido a desgaste muscular. Entretanto, sua volta é praticamente certa diante da Macaca. Caso Guto opte por mais um jogo de descanso, Elton seguirá no time titular.A única ausência já confirmada é a do lateral esquerdo Sander. Após se chocar com um jogador do Vila Nova, machucar a boca e ir direto para o hospital, o jogador retornou para o Recife - onde pôde acompanhar também o nascimento dos filhos gêmeos. Com isso, surgiu a principal dúvida de Guto: Raul Prata ou Vicente? A tendência é que o lateral direito jogue improvisado.

Ponte e o G4
O retrospecto da Ponte Preta nesta Série B contra times que estão brigando pelas primeiras colocações pode ser um alento para o Sport. Afinal, a Macaca foi derrotada por Bragantino, Coritiba e CRB. Dentro de casa empatou com Atlético-GO e Botafogo-SP. As únicas vitórias contra os 10 primeiros foram contra Cuiabá, Londrina e Operário, todos, em posições abaixo da Ponte.