Clássico começa a se desenhar Enquanto Milton Mendes optou por não fazer mistério no treino do Santa Cruz, Gilmar Dal Pozzo já avisou que fará mudanças no time do Náutico para clássico decisivo da Série C do Brasileiro

Geraldo Rodrigues
Yago Mendes
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 22/08/2019 03:00

Começou, de fato, a preparação de Náutico e Santa Cruz para a última e decisiva rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Clássico das Emoções que definirá se o Tricolor fará ou não companhia ao Timbu nas quartas de final deverá, mais uma vez, fazer jus ao nome dado ao duelo. E ontem foi dia dos técnicos Gilmar Dal Pozzo e Milton Mendes começarem a dar pistas dos times que deverão entrar em campo nos Aflitos no sábado, às 17h.

Do lado tricolor, a tendência é que Milton Mendes não opte em fazer muito mistério. Pelo contrário. No treino realizado ontem no CT Ninho das Cobras, o treinador já esboçou o time que deverá entrar em campo. Já Dal Pozzo deve seguir pelo lado oposto. Isso porque, depois de treinar ontem nos Aflitos com a presença liberada para todos os jornalistas, o treinador já comunicou que os treinos de hoje e sexta-feira serão fechados.  

O Santa Cruz de sábado se desenha, num primeiro momento, com apenas uma alteração em relação à escalação que foi a campo na vitória contra o Globo-RN, no último domingo, na Arena de Pernambuco. O meia-atacante Dudu, que cumpriu suspensão, já está apto para jogo. O jogador deve ser acionado na vaga de Jailson, que treinou entre os reservas ontem.

Ao longo das atividades do treinamento, o técnico Milton Mendes focou em situações de jogo apoiado pelo meio-campo e pelas extremidades, especialmente em descidas pelas laterais. Outro ponto trabalhado pelo comandante coral foram as finalizações

Dessa forma, o provável time escalado pelo técnico Milton Mendes para o clássico diante do Náutico deve iniciar a partida com Anderson; Cesinha, Vitão, João Victor e Victor Lindenberg; Charles, Everton e Daniel Costa; Dudu, Augusto e Elias.

Mistério alvirrubro
O time do Náutico para sábado tende a ser uma incógnita até 45 minutos antes da bola rolar. Com jogadores pendurados pelo segundo cartão amarelo e outros com desgaste muscular, há a possibilidade de Gilmar Dal Pozzo mandar a campo um time bastante modificado.

Duas mudanças, entretanto, parecem estar confirmados. Em entrevista ao Globo Esporte, Dal Pozzo disse que Camutanga e Wilian Simões, ambos com dois cartões amarelos, devem ser poupados.

No treino de ontem, dividido em duas partes, as novidades ficaram pela ausência de Matheus Carvalho e André Krobel, além do retorno aos treinos normais de Wilian Simões, Jean Carlos e Paulinho - ainda que este tenha sentido e deixado a movimentação mais cedo.

Com isso, a tendência é que a escalação para sábado seja a seguinte: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Fernando Lombardi, Erick Daltro; Josa (Jhonnatan), Jiménez, Jhonnatan (Jefferson Nem), Jean Carlos; Álvaro e Rafael Oliveira.

Projeção

Santa Cruz

Anderson; Cesinha, Vitão, João Victor e Victor Lindenberg; Charles, Everton e Daniel Costa; Dudu, Augusto e Elias

Náutico
Jefferson; Hereda, Diego Silva, Fernando Lombardi, Erick Daltro; Josa (Jhonnatan), Jiménez, Jhonnatan (Jefferson Nem), Jean Carlos; Álvaro e Rafael Oliveira.

Saiba mais
O Náutico divulgou ontem a primeira parcial de ingressos vendidos para o clássico contra o Santa Cruz: 1.128 bilhetes. Nesse primeiro dia, a venda foi destinada apenas aos sócios alvirrubros, o que se repetirá hoje. Apenas na sexta o público geral, bem como a torcida do Santa Cruz, poderão adquirir os bilhetes.