SPORT » Sem Sander no próximo jogo

Publicação: 22/08/2019 03:00

Foram imagens fortes no Olímpico de Goiânia na noite de terça. No fim do primeiro tempo, Sander teve um forte choque de cabeça, desacordou, sangrou bastante pela boca e teve que ser retirado por uma ambulância. Instantes depois, Adryelson deslocou o ombro, que teve que ser reposicionado com a ajuda de uma toalha. Segundo o médico do Sport, Raul Lins, enquanto o zagueiro já foi liberado, o lateral voltou para o Recife e não enfrenta a Ponte Preta.

Raul afirmou que Sander teve uma concussão, que é a perda momentânea de consciência. Ele ficou em acompanhamento durante a noite no hospital em Goiânia, mas já voltou para o Recife, onde será observado. Segundo o médico, o protocolo manda que o atleta fique afastado de 8 a 10 dias, para evitar a possibilidade de novos choques na cabeça. Vale lembrar que o elenco rubro-negro só volta ao Recife após o jogo contra a Ponte, em Campinas.

“Quanto a quem vai jogar, acho que o Lazaroni é difícil, ele ainda não foi liberado, pois não houve evolução no quadro dele. Pois há um probleminha que está atrapalhando a evolução e a recuperação dele, que é mais lenta mesmo”, disse Guto Ferreira após o jogo sobre o substituto de Sander.

Quem seguiu com o grupo para o interior paulista foi o zagueiro Adryelson. O atleta sofreu uma luxação no ombro, que foi corrigida ainda em campo, mas, com dores, ele pediu para ser substituído. Segundo Raul, Adryelson está sendo tratado apenas com analgésicos e está liberado para o jogo. Ele sequer deve entrar na lista do DM e já acumularia condições de jogo, se a partida fosse hoje.