O adversário ideal para embalar Contra o Figueirense, em grave crise financeira e que não vence há 12 jogos, Sport pode se estabelecer no G4 da Série B com uma vitória fora de casa

Publicação: 14/09/2019 03:00

A vitória diante do líder Bragantino mudou o ambiente para o elenco do Sport. O triunfo tem sido encarado como o ponto inicial da arrancada do Leão rumo ao acesso. Para confirmar isso, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira poderá ser mantido em relação ao último jogo, algo que não acontece desde a 7ª rodada, diante do Vitória, em partida disputada na Ilha do Retiro, antes da parada para a Copa América.

O adversário em questão é o time do Figueirense, que vive grave crise extracampo e momento complicado na Série B, pois ocupa a 18ª posição e não vence desde junho de 2019, um jejum de 12 partidas. Porém, este cenário preocupa os torcedores, o elenco e a comissão técnica do Leão, uma vez que o time pernambucano não tem bom retrospecto contra times que ocupam a zona do rebaixamento.

“Se tivéssemos feito um turno muito bom contra esses adversários também, talvez estivéssemos liderando a competição, algo que é o nosso objetivo final. Se colocamos um nível de importância muito grande na partida diante do Bragantino, esse é ainda maior. Além de jogarmos contra uma equipe que busca mudar o seu momento e está jogando dentro de casa, existe  também um desafio interno nosso, mental, de brigarmos contra nós mesmos para reverter essa situação”, ressaltou o técnico Guto Ferreira.

Durante a preparação, o elenco do Sport contou com alguns sustos. Cinco jogadores do time titular precisaram ser poupados ou deixaram o treino ao menos uma vez ao longo da semana. Adyelson, Leandrinho, Hyuri, Hernane e Guilherme, perderam atividades comandadas pelo treinador leonino, mas entre estes apenas o último pode preocupar para o jogo diante do Figueira, pois sentiu dores no pé esquerdo na quinta-feira, fez exame de imagem no mesmo dia, treinou na sexta-feira e foi liberado para viagem.

Quanto aos novos contratados, que foram anunciados ao longo da semana, apenas o atacante Marcinho foi regularizado e poderá estrear diante do time catarinense. O volante Willian Farias chegou ao Recife na segunda-feira e foi anunciado oficialmente apenas na sexta-feira, quando iniciou os trabalhos com o restante do elenco. A diretoria leonina espera que o jogador seja regularizado até a próxima quarta e esteja disponível para a partida em casa, contra o América-MG.
 
Figueirense

Sem vencer em casa desde que bateu o Botafogo-SP, no dia 11 de junho, o Figueirense procura um rumo. Atingido por grave crise financeira, que levou até mesmo à greve dos jogadores, que perderam jogo por W.O. diante do Cuiabá, o time do técnico Vinícius Eutrópio tenta um triunfo contra o Leão para escapar do Z4.