Agarrar a Série A Depois de adiar o acesso e frustrar a torcida no domingo, Sport encara a Ponte Preta hoje, na Ilha, precisando só de um empate para selar a vaga

Yago Mendes
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 20/11/2019 03:00

Após o empate frustrante para a maioria da torcida, diante do Vila Nova, no último domingo, na Ilha do Retiro, o elenco do Sport não teve tempo para ficar se lamentando. Uma nova chance de ascender de divisão acontecerá hoje, às 21h30, novamente em seu reduto, contra a Ponte Preta. Para isso, o Leão precisa apenas de um empate - resultado que obteve em 16 oportunidades na atual edição da Série B - para sacramentar a vaga na Série A em 2020 e se reencontrar com sua grandeza.

A expectativa da torcida pelo acesso não arrefeceu após o empate diante do Tigre goiano. A prova disso é o prognóstico de mais um grande público na Ilha do Retiro, que se despede da Série B neste ano sendo importante trunfo do Sport na campanha. Esse abraço dos leoninos no time pode ser medido através da parcial de ingressos divulgada pelo clube na noite de ontem, quando 14.380 ingressos foram vendidos de maneira antecipada para o jogo contra a Macaca.

Quanto ao time, o técnico Guto Ferreira enfrentará algumas dificuldades para escalar o Leão. Com Sander e Willian Farias suspensos após tomarem o terceiro cartão amarelo e Adryelson, vetado, com uma pubalgia, o comandante precisará acionar ao menos três suplentes para levar o Sport a campo contra a Ponte Preta. Os prováveis substitutos são Guilherme Lazaroni, na lateral, e Eder, na zaga. No meio-campo, por sua vez, João Igor e Yago disputam a vaga de primeiro volante.

Além dos desfalques, o treinador rubro-negro também contará com retornos para a equipe leonina. Rafael Thyere, Pedro Carmona e Leandrinho, todos lesionados, foram liberados pelo departamento médico para treinarem com o restante do grupo e devem ser relacionados. Assim, Thyere deve assumir a vaga de Cleberson e Leandrinho deve retornar no lugar de Marquinho.

“A ansiedade é uma situação natural e isso tem que ser controlado para que não nos atrapalhe. Acho que jogando dentro de casa e com o nosso torcedor, sempre respeitando o adversário, temos que buscar a vitória. Independente do resultado de empate, creio que temos que jogar para frente, com muita consciência e sabedoria. Estamos falando de uma coisa que não existe, mas a gente tem que controlar isso para não nos atrapalhar em uma jogada de definição para gol ou em um passe, isso aí tem que saber dosar para que não venha nos atrapalhar. É um jogo que nos dá esse acesso, temos que ter tranquilidade e buscar a vitória, porque só assim a gente vai conseguir o nosso objetivo. É ficar tranquilo, muito focado e com muita concentração, porque é um jogo que decide muita coisa para nós”, disse o zagueiro Rafael Thyere.