NáUTICO » Semente plantada em solo paraguaio

João de Andrade Neto
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 20/11/2019 03:00

De volta ao Brasil após uma segunda viagem ao Paraguai para observar jogadores, o executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues, trouxe na bagagem além de mais alguns atletas monitorados visando contratações, uma semente de uma possível parceria com os dois maiores clubes do país vizinho: Olimpia e Cerro Porteño. Ao todo, em um intervalo de seis dias, o alvirrubro assistiu sete partidas de 12 clubes diferentes.

O número, no entanto, foi inferior ao do ano passado, quando Ítalo presenciou o dobro de jogos. Desta vez, a desorganização do Campeonato Paraguaio, com algumas partidas desmarcadas, acabou afetando a programação original do executivo timbu, que aproveitou para visitar os dirigentes do Olimpia e do Cerro e iniciar conversas para um possível intercâmbio envolvendo atletas das categorias de base.

“Com isso, investi em fazer algumas visitas administrativas a alguns clubes, o que acabou sendo bem importante. No Olimpia e no Cerro conversamos sobre a possibilidade de intercâmbio com atletas da base, com jogadores nossos indo para lá e deles para cá. Conversamos muito nesse sentido. Não há nada documentado, mas é um tipo de parceria possível e acredito que vai dar certo”.

Sobre o monitoramento de atletas, o executivo timbu reconheceu que, com o pouco tempo de observação, foi difícil encontrar novos jogadores interessantes. No entanto, os que já haviam sido mapeados no ano passado confirmaram as boas impressões.