COPA DO BRASIL » Adversários na estreia definidos

Publicação: 13/12/2019 03:00

Os times de Pernambuco conheceram, na tarde de ontem, os seus adversários na primeira fase da Copa do Brasil de 2020. O sorteio, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, encaminhou os destinos de Sport, Santa Cruz, Náutico e Afogados no torneio nacional. Os representantes do estado enfrentarão, respectivamente, Brusque/SC, Operário/MT, Toledo/PR e Atlético/AC. Com exceção ao jogo do Santa, as partidas serão inéditas. O Trio de Ferro joga fora, com a vantagem de empate, enquanto o mandante Afogados, precisará da vitória.

O primeiro sorteado do estado foi o Náutico, que enfrentará o Toledo/PR fora de casa. O time do Paraná manda seus jogos no estádio 14 de dezembro, que tem capacidade para pouco mais de 15 mil pessoas. O adversário do Timbu foi vice-campeão paranaense neste ano. Sorteados na chave 2, o vencedor do duelo entre Náutico e Toledo enfrentará, em casa, o ganhador do confronto entre Caxias/RS e Botafogo/RJ.

No caso do Sport, na chave 3, o adversário será o Brusque/SC, atual campeão da Série D, e que, consequentemente, disputará a Série C em 2020. A equipe é patrocinada pela Havan, e manda seus jogos no Augusto Bauer - com capacidade para cinco mil pessoas. Em 2017, eles ganharam destaque nacional ao ser eliminado pelo Corinthians, nos pênaltis, na segunda fase da competição nacional, depois de eliminar o Remo. O clube paraense, inclusive, pode ser o rival leonino na segunda fase, caso supere o Frei Paulistano/SE; o mandante sairá do jogo do Sport.

Já o Santa Cruz, sorteado na chave 7, vai encarar o time do Operário/MT. O rival coral é decacampeão matogrossense e ficou com a vice em 2019. O jogo será no estádio Dito Souza, localizado na cidade de Várzea Grande. O local tem capacidade para cinco mil pessoas. O jogo não é inédito para os pernambucanos. Santa e Operário já se enfrentaram no Brasileiro de 1978, na oportunidade, empate em 1 a 1. Na segunda fase, o vencedor da partida viaja para enfrentar fora de casa quem ganhar no confronto entre Atlético/GO e União/MT.

O último time pernambucano a ter o adversário sorteado foi o Afogados. A Coruja receberá o Atlético Acreano. Será o primeiro jogo do Afogados em um torneio nacional.