SANTA CRUZ » Treino com bola sem Pipico

Publicação: 13/12/2019 03:00

No primeiro dia de treinamento com bola, realizado na tarde de ontem, no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, o Santa Cruz contou com duas novidades. Principal nome da temporada 2020, o atacante Pipico, que foi esperado pela diretoria na movimentação, não apareceu. Por outro lado, se o jogador foi ausência, mais três atletas, todos da base - os goleiros Guilherme e Marcel e o atacante Ítalo Araújo - juntaram-se aos 16 que já compõem o elenco.

Em contato com a reportagem do Superesportes, a assessoria de imprensa do Santa Cruz informou que Pipico teve uns problemas operacionais no voo e não pôde chegar a tempo para treinar, mas era esperado na noite de ontem. Assim, no treino de hoje, que ocorrerá no CT Ninho das Cobras, o camisa nove deve estar presente.

Do lado dos recém-chegados, além do atacante Ítalo Araújo, estava o goleiro Marcel, no sub-23 e reserva do então Maycon Cleiton, que ainda não se apresentou para disputar a pré-temporada. Além deles, Guilherme também da base e goleiro, mas da categoria sub-20, reserva de Rockenedy, que disputa o sub-17, passa a integrar o elenco profissional do Santa Cruz.

Warley
No treino de ontem, um velho conhecido apareceu. O lateral Warley, que jogou a Série C pelo Tricolor e, em seguida, transferiu-se para o CSA - que, rebaixado à Série B, optou por não seguir com o atleta para 2020 -, apareceu no treinamento desta terça-feira. Não treinou, mas fez questão de matar a saudade do clube e dos companheiroa de equipe.

Assim que chegou no CT coral, ao lado de alguns familiares e seu empresário, o lateral direito se aproximou do massagista do clube, Catatau e brincou: “Cadê o meu uniforme de treino, pô?”. Vale lembrar que Warley está de férias e só retornará aos treinos em janeiro, juntamente com o volante Charles e o zagueiro João Victor, caso não seja negociado pelo Vitória.

No Santa Cruz, Warley tem contrato até o final de 2021. Neste ano, o lateral direito teve sua primeira oportunidade como jogador profissional e realizou 10 jogos, mas não marcou gols.

Após a eliminação precoce da equipe pernambucana na Série C, Warley foi transferido para o CSA já na reta final da Série A, onde se destacou, disputando 13 partidas. No entanto, com o rebaixamento à Série B e o anúncio do novo técnico, Maurício Barbieri, para a disputa da próxima temporada, o time alagoano optou por não exercer o direito de compra do jogador.