NáUTICO » Timbu com desfalque confirmado

Yago Mendes
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 22/01/2020 09:00

Para o jogo diante do River-PI, amanhã, às 19h30, no estádio dos Aflitos, o Náutico terá que fazer ao menos uma mudança em relação ao time que foi escalado diante do Sport, na estreia do Pernambucano. A causa desta alteração é o diagnóstico de uma lesão muscular de grau 1 no zagueiro Rafael Ribeiro.

O jogador deverá passar entre 10 e 15 dias em tratamento, perdendo, portanto, a oportunidade de ter sequência, algo que não é inédito na trajetória do atleta no Náutico. No início de 2019, o defensor sofreu lesão no músculo posterior da coxa e desfalcou o time nas primeiras rodadas.

Além de Ribeiro, outros três jogadores estão entregues ao departamento médico. Entre eles, os virtuais titulares Hereda e Jhonnatan, que apresentaram incômodo na região dos músculos adutores das coxas e lesão no posterior, também da coxa, respectivamente, e novamente desfalcam o elenco.

Odilávio
O imbróglio entre o Náutico e o atacante Odilávio parece ter entrado no rumo de uma resolução minimamente amistosa. Depois do atleta entrar com liminar para não retornar ao clube e o departamento jurídico ameaçar entrar com ação por descumprimento do pré-contrato assinado antes do empréstimo com o Figueirense, o staff do jogador entrou em contato com a diretoria de futebol do clube para a resolução do problema.  

Ao menos, foi o que apontou o vice-presidente do Timbu, Diógenes Braga, em entrevista ao Superesportes. Segundo ele, o empresário do atleta o procurou para resolver o imbróglio de maneira vantajosa para ambas as partes.

“O empresário do atleta entrou em contato conosco para resolver o impasse da melhor maneira possível para ambas as partes. Estamos conversando para achar uma forma para que o patrimônio do Náutico esteja resguardado e o atleta possa seguir com a sua carreira”, finalizou.