ORGANIZADAS » Cocaína achada em sede

Publicação: 22/02/2020 03:00

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil deflagrou a Operação Abre Alas, para cumprir quatro mandados de busca e apreensão nas sedes das torcidas organizadas Jovem, do Sport, e Inferno Coral, do Santa Cruz. Através da assessoria, o diretor da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), delegado Joel Venâncio, detalhou a operação, que também visou prevenir a violência no carnaval e encontrou cocaína em uma das sedes.

“São duas sedes da Torcida Jovem, no caso, uma sede e uma loja, e duas também da Inferno Coral, também na mesma situação, uma sede ‘social’ e uma loja. E os mandados visam apreender objetos que são utilizados como armas, tais como barrotes, bombas, soqueiras e dados cadastrais dos membros, porque a gente está em um trabalho de identificação dessas pessoas para verificar se estão envolvidas em práticas criminosas”.

Durante o processo de busca, foi encontrada, na loja da Inferno Coral, uma quantidade de cocaína e uma balança de precisão, equipamento utilizado para aferir pesos reduzidos. Segundo o delegado, a droga acarretará em um novo inquérito, à parte. “Foi apreendido um vasto material na sede (loja) da Inferno Coral, que fica no Arruda, foi apreendido uma pequena quantidade de cocaína e uma balança de precisão, por conta disso, nove pessoas que lá estavam, oito homens e uma mulher, foram trazidos para prestar depoimento, já que nenhum deles assume ser o dono daquela droga. Todos estão sendo ouvidos e vai ser instaurado um inquérito próprio para apurar essa questão do tráfico de drogas”.

O delegado também explicou que a Operação Abre Alas foi impulsionada pelo ato de violência cometida pela facção organizada do Sport durante a festa de aniversário do Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, em 3 de fevereiro. “Esses mandados foram expedidos por conta de um inquérito policial aberto para apurar um ataque da Torcida jovem contra torcedores do Santa Cruz ocorrido no dia 3 de fevereiro do corrente ano, quando o Santa Cruz comemorava seu aniversário. Foi um ataque muito violento, inclusive as imagens desse ataque circularam pelas redes sociais e foram divulgadas na mídia e a gente está em um trabalho de identificação dos autores deste crime”.