Retorno anunciado em live Sport inova e anuncia, via transmissão no Instagram, a volta do lateral Patric, que estava no Atlético-MG. Contrato é até o final de 2021

Yago Mendes
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 04/04/2020 03:00

A novela acabou. Depois de idas e vindas que se arrastaram ao longo dos primeiros meses do ano, o Sport finalmente anunciou o lateral direito Patric para a sua segunda passagem pelo clube. O anúncio foi feito de maneira inovadora. Devido ao isolamento social por causa da pandemia do coronavírus, o novo reforço leonino se apresentou em live conjunta com o diretor de futebol, Chico Guerra, no Instagram. Contratado junto ao Atlético-MG, Patric tem contrato com o Rubro-negro até o final de 2021.

De acordo com Chico, o modo de apresentação foi sugestão do departamento de marketing do clube para apresentar “a primeira contratação do futebol brasileiro após a Covid-19”. O dirigente ainda colocou que o jogador contribuiu para a contratação do zagueiro Iago Maidana e do atacante Bruninho, ambos também emprestados pelo Atlético-MG.

“Acho que é a primeira contratação do Brasil pós-coronavírus. Acreditamos que esse momento é importante, pois apesar da gravidade é um momento de oportunidade. Não é algo novo, estamos trabalhando faz bastante tempo. É difícil ser unanimidade, mas o Patric foi uma decisão unânime na diretoria. Inclusive, mesmo antes de ser anunciado, ele nos ajudou muito nas contratações para a vinda do Maidana e do Bruninho. A torcida do Sport te ama e sabemos que você vai nos dar tudo o que esperamos com a sua chegada”, explicou Chico Guerra.  

Patric chega para reforçar a lateral direita do clube, mas fez questão de reforçar sua versatilidade, já que pode atuar em outras funções. Além disso, o jogador coloca que chega ao clube para demonstrar seu futebol, mas também para auxiliar os laterais Ewerthon e Rafael, ambos da base, para que eles possam desabrochar para o futebol.

“Eu tenho essa versatilidade de jogar em outras posições. Sou um funcionário do clube. Onde o treinador precisar de mim, eu vou atuar. Podem ter certeza que eu vou entregar tudo de mim ao Sport. Vou ser o primeiro a puxar fila de jogadores nos treinos e chego para ajudar os meninos da base para que subam e possam desfrutar do futebol. Não é pelo dinheiro, mas sim pelo trabalho e pela porta que se abre para mim no Recife”, colocou o jogador.

Patric retorna ao Sport após sete anos. O jogador defendeu o clube em 2013 e 2014, quando foi campeão pernambucano. Em Pernambuco, também jogou pelo Náutico, em 2012. Na carreira, coleciona passagens também por Criciúma, São Caetano, Cruzeiro, Ponte Preta, Avaí, Coritiba e Vitória.