SANTA CRUZ » Tricolor se prepara para a volta do futebol

Publicação: 25/05/2020 03:00

Mesmo ciente da imprevisibilidade do calendário, o Santa Cruz pouco a pouco vai estruturando um protocolo para quando o futebol for retomado. De acordo com o vice- presidente médico do Tricolor, Antônio Mário, o objetivo de criar um plano de açõe não é queimar etapas, desrespeitando as ordens governamentais, mas sim o clube estar previamente preparado para quando as autoridades sanitárias liberarem a volta das atividades.

Para isso, o departamento médico da Cobra Coral projetou três frentes de atuação. A primeira delas é treinar os atletas divididos em grupos separados, alternando-os entre quatro ou cinco jogadores. Também, não menos importante, o Santa Cruz quer testar amplamente todos os seus funcionários - cerca de 146 - e, a princípio, as atividades serão realizadas no Arruda.

“Talvez a gente não possa conseguir tudo o que se quer, afinal de contas nós estamos fazendo um planejamento para ter a possibilidade de que isso aconteça. Isso não significa que nós vamos voltar. Isso tudo é um planejamento para quando a gente volte, a gente já tenha tudo mais ou menos estruturado”, adiantou o vice presidente médico, Antônio Mário.

“A ideia é testar o maior número possível de pessoas envolvidas no processo, é fazer grupos iniciais pequenos. Vamos começar com testes físicos, em grupos de quatro a cinco atletas. Mas pode ser até que, em algum momento, a gente use o Arruda e o CT. Mas inicialmente vai ser no Arruda por termos uma estrutura maior”, complementou o médico.

Luto

No último sábado, a pandemia do novo coronavírus fez mais uma vítima fatal. Desta vez, um grande torcedor do Santa Cruz, Aprígio José de Carvalho. O tricolor de 74 anos estava internado há um mês lutando contra a doença, mas não conseguiu sobreviver. Aprígio José de Carvalho era sócio benemérito e membro titular do Conselho Fiscal. Através das redes sociais da Cobra Coral, o clube prestou condolências à família e amigos, e decretou luto oficial de três dias.

Vários diretores do Santa Cruz lamentaram o falecimento do “Professor Aprígio”, carinhosamente conhecido pela torcida coral. Foram os casos de Frederico Dias, dirigente de futebol, Guilherme Leite, vice presidente de marketing e Ítalo Mendes, diretor do núcleo gestor do Tricolor do Arruda.