NÁUTICO » Título do Salgueiro tira vaga do Nordestão

Vítor Aguiar e Artur Freire
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 07/08/2020 03:00

Depois de o Salgueiro conquistar o Pernambucano, acabaram os sonhos do Náutico de alcançar uma vaga na Copa do Nordeste de 2021. Com o título, o Carcará, que já estava na Série D e na Copa do Brasil, tomou para si a última vaga em aberto.  

Desde o retorno da Copa do Nordeste, em 2013, esta será a terceira vez que o Timbu fica fora da disputa regional, não tendo participado da primeira edição e também da de 2016. O Salgueiro, por sua vez, retorna após participar das edições 2013, 2015, 2016, 2018 e 2019, chegando ao seu sexto Nordestão. Outra novidade fica para o Santa Cruz, que terá a missão de manter o aproveitamento de 100% de classificações pernambucanas na fase da Pré-Copa do Nordeste, da qual participará pela primeira vez.

Além do Carcará, o Sport, mesmo disputando o quadrangular do rebaixamento, irá participar do regional de 2021 por causa da sua classificação no Ranking Nacional de Clubes da CBF (RNC), onde ocupa a melhor posição entre os times pernambucanos. A boa posição nacional no RNC também garante ao Leão uma vaga na Copa do Brasil. O mesmo critério é usado para a classificação regional do Santa Cruz.

Sem vaga no Regional do ano que vem, o Náutico só poderá participará da Copa do Brasil se garantir uma boa posição no RNC de 2021, divulgado ao final dessa temporada.