Gol no final para desanimar o Timbu Náutico deixa vitória escapar contra a Chapecoense com um gol sofrido no final da partida e empata em 1 a 1. Jogo teve estreia de uniforme antirracista

Yago Mendes
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 19/09/2020 03:00

A partida da sexta-feira foi cheia de ineditismos para o Náutico. Pela primeira vez em seus 118 anos de história, o Timbu usou uma camisa preta em um jogo oficial. O uniforme faz parte de uma ação contra o racismo que foi lançada pelo clube. Além disso, os alvirrubros enfrentaram a Chapecoense pela primeira vez em sua história e empataram em 1 a 1, deixando a vitória escapar, após abrir vantagem com gol de Kieza, que retornou após mais de um mês fora de combate.

Com o resultado, o Náutico chegou aos 14 pontos em 10 jogos disputados e agora ocupa a 9ª posição na Série B. O próximo compromisso do Timbu é no dia 29 de setembro diante do Cuiabá, pela 12ª rodada, pois o embate diante do Sampaio Corrêa foi adiado por causa das finais do Campeonato Maranhense.

O jogo

O pontapé inicial da partida contra a Chapecoense marcou a história do Náutico. Utilizando novo uniforme em alusão à luta contra o racismo, o Timbu usou uma camisa preta pela primeira vez em sua história. Se a indumentária era nova, a postura do time em campo foi dentro do padrão do que se tem visto desde a chegada do técnico Gilson Kleina.

Apesar de ter menos posse de bola, o time catarinense foi mais efetivo em chances de abrir o placar na primeira etapa. O Alvirrubro chegou majoritariamente à grande área de João Ricardo apenas em bolas alçadas por Jean Carlos em cobranças de faltas. Pouco para o primeiro tempo.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o Náutico retornou com a sua camisa branca, em homenagem aos profissionais de saúde que lutam contra o coronavírus.

Com 16 minutos, o técnico do Timbu colocou o time mais à frente com duas modificações. Kleina sacou Paiva e Jorge Henrique para as entradas de Dadá Belmonte e Kieza, que retornou à equipe após mais de um mês fora. As mudanças deram certo.

Aos 34, o Timbu conseguiu abrir o placar. Após boa jogada pela direita, Thiago lançou para a grande área e encontrou Kieza, sozinho, o camisa 9 cabeceou tirando do goleiro João Ricardo e estufou após quase dois meses sem marcar. Com o resultado a seu favor, o Náutico tentou controlar a partida, mas aos 48 minutos viu a vitória escapar com gol de Busanello.

RESULTADOS

ONTEM - 10ª rodada

Confiança    1 X 0    Guarani
Náutico    1 X 1    Chapecoense

OUTROS JOGOS

HOJE 10ª RODADA

16h30    América-MG    X    Figueirense
19h    Ponte Preta    X    Operário
21h    CSA    X    Cruzeiro
21h    Cuiabá    X    Oeste

DOMINGO

11h    Avaí    X    S. Corrêa

SEGUNDA-FEIRA

20h    Botafogo-SP    X    Brasil