O maior reforço de 2020 Após três dias de negociação e algumas mensagens enigmáticas, Sport anuncia acerto com meia Thiago Neves. Entenda como foi toda negociação

Diego Borges
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 18/09/2020 03:00

Uma negociação rápida. Apenas três dias se passaram entre a busca inicial e o anúncio oficial pelo Sport, no acerto com o meia Thiago Neves, ontem. O meia de 35 anos será peça importante da equipe para a sequência no Campeonato Brasileiro na Série A. Situação que se deu depois de sua saída turbulenta do Grêmio e uma rejeição no Atlético-MG, mas que encontrou afago nos braços da diretoria leonina.

Mas para isso, o atleta também precisou se adequar ao Sport. E para que o encaixe fosse perfeito, foram necessários ao menos três passos vistos como fundamentais pelos dirigentes rubro-negros. A começar pela vontade em vestir a camisa do Sport. Mesmo com o Coritiba entrando na disputa, o meia preferiu vir à Ilha do Retiro, ainda que com um contrato de cinco meses - até o fim da Série A. Uma vez que o Sport projeta eleições ainda neste ano de 2020, os dirigentes optaram por não realizar um contrato mais extenso.

“O primeiro passo, e fundamental, foi a vontade do jogador de encarar o desafio de vir jogar no Sport”, reconheceu o diretor do Sport Chico Guerra, antes de apontar as qualidades do meia. “Thiago é um jogador raro no futebol brasileiro e essa função de meia atacante está cada vez mais difícil de encontrar. E o Thiago tem uma carreira belíssima jogando nessa posição.”

O segundo ponto foi a redução salarial do jogador, ainda sem os mecanismos de renovação automática a partir de jogos realizados, como possuía no Grêmio. Para jogar no Sport, Thiago Neves abriu mão até de mais da metade do valor que recebia no clube gaúcho, passando a receber algo em torno de R$ 170 mil no Leão. Encaixe que só foi possível graças às saídas de atletas de salários mais elevados, como William Farias, Rithely e Elton.

“Thiago veio dentro do orçamento do clube. Como saíram o William e outros jogadores, Thiago Neves se encaixou dentro do nosso orçamento, o que é fundamental”, continuou Chico Guerra,

Aval de Jair

Por fim, o aval necessário do técnico Jair Ventura, que de acordo com o dirigente, endossou pessoalmente a vinda do atleta. ”Eles já se conheciam, não de trabalhar, mas Jair já tinha vontade de trabalhar com Thiago e ressaltou a importância de contar com o atleta. Tem uma característica diferente, de pisar dentro da área e que pode nos ajudar muito na Série A”, completou.

"Thiago é um jogador raro no futebol brasileiro e essa função de meia atacante está cada vez mais difícil encontrar”
Chico Guerra, diretor de futebol do Sport

Saiba mais

Thiago Neves em 2020

  • 14 Jogos
  • 4 Como titular (substituído em todos)
  • 478 Minutos em campo
  • 1 Gol marcado
  • 2 Cartões amarelos