Líder, Santa encara rival em evolução Com 21 pontos na tabela, Tricolor vai à Paraíba enfrentar o Treze, que atravessa boa fase e busca entrar no G4 do Grupo A da Terceirona

Vítor Aguiar
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 17/10/2020 03:00

Quem vê a tabela da Série C percebe um Santa Cruz com tranquilidade. Líder do Grupo A, com oito pontos de vantagem sobre o quinto e próximo rival, o Tricolor enfrenta o Treze com a liberdade para fazer testes e encontrar novas opções para a reta final do torneio. Esse cenário, inclusive, já começa a ganhar ares de “resta um” para o Santa, que, a cada rodada, vê a dinâmica disputa tendo algum rival direto se afastando de sua zona de alcance.

Após a vitória sobre o Paysandu, o jogo contra o Treze será a segunda vez seguida que o Santa Cruz enfrentará o quinto colocado, o que dá a chance de ampliar ainda mais a vantagem dentro do G4 da Série C. Agora, o time já caminha a passos cada vez mais largos para a classificação antecipada à segunda fase do Brasileiro e pode tirar um dos adversários da briga. A partida acontece neste sábado, às 19h, no Amigão, em Campina Grande.

Além de abrir vantagem e se aproximar mais da vaga, a partida contra o Treze é vista também como uma oportunidade de testar novas abordagens táticas no Santa Cruz. Isso acontece não apenas pela “gordura” criada, mas também por enfrentar, em sequência, três dos times considerados mais frágeis nesta Série C: Treze, Botafogo/PB e Imperatriz.

Com isso, o Santa terá a oportunidade de fazer uma série de testes de novas maneiras de jogar, criando um repertório tático maior, como revela o treinador Marcelo Martelotte.

“Eu entendo este como um momento propício para a gente criar opções diferentes na questão tática. E eu entendo que seja este o momento para a gente trabalhar algumas opções, não definir apenas uma maneira de jogar, mas entender que a gente pode trabalhar de maneiras diferentes e alcançar, mesmo assim, os bons resultados”, afirmou o treinador coral.

OUTROS JOGOS - 11ª RODADA

SÁBADO
17h    Ferroviário    X    Remo

DOMINGO
16h    Jacuipense    X    Imperatriz
18h    Paysandu    X    Vila Nova/GO

SEGUNDA-FEIRA
20h    Manaus    X    Botafogo/PB