SéRIE B » Náutico tenta fechar o turno com vitória em Maceió

Yago Mendes
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 31/10/2020 03:00

O empate diante do Cruzeiro, em casa, deixou o Náutico muito próximo à zona de rebaixamento da Série B. Por isso, para recuperar os pontos perdidos e se distanciar da confusão, o Timbu visitará o CSA neste sábado, às 21h, no estádio Rei Pelé, buscando voltar a vencer e aumentar a distância para o Figueirense, equipe que abre o Z4 com os mesmos 19 pontos do Alvirrubro.

Um aliado para o Náutico é o histórico do confronto. São 18 jogos entre o Timbu e os alagoanos, com 10 vitórias alvirrubras (quatro fora de casa), além de três derrotas e dois empates. Porém, um fator a favor do Azulão do Mutange é o retrospecto recente. Nos últimos cinco jogos em casa, o time comandado por Mozart venceu as cinco partidas e marcou 14 gols.

Para frear o ataque alviazulino, o Timbu contará com o retorno de Wilian Simões após suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro e a volta do zagueiro Ronaldo Alves, que substituirá Camutanga, suspens. Assim, o experiente defensor fará dupla de zaga com o jovem Carlão, em seu retorno após quase oito meses de inatividade.

Outro desfalque, dessa vez no ataque, é o meia-atacante Jorge Henrique. Sem Ruy e Dudu, opções para o meio-campo mas que seguem lesionados, quem deve ser acionado é o atacante Erick.

Quanto ao comando do time, o Náutico seguirá sem a presença de Gilson Kleina à beira do campo. O treinador segue cumprindo isolamento após ter teste positivo para a Covid-19. O auxiliar  Juninho Lola comanda o time.