Será que agora vai? Após conseguir encerrar sequência de derrotas com um empate no último jogo, Sport recebe o Athletico-PR querendo vencer em confronto direto contra o Z4

Fernando Castro
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 31/10/2020 03:00

Depois de quebrar a sequência de quatro derrotas consecutivas na Série A, o Sport agora foca em voltar a vencer após cinco jogos. Pela última rodada do primeiro turno, o Leão recebe o Athletico-PR neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Enquanto o time pernambucano está a três pontos da zona de rebaixamento, o Furacão é o 18º colocado e está há nove partidas sem vencer, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro.

O Athletico-PR é o primeiro adversário de uma sequência decisiva que o Sport vai ter pela frente na Série A. Nas próximas quatro rodadas, o Leão enfrenta quatro times que lutam contra o rebaixamento, sendo três dessas partidas na Ilha. Apesar da importância dos próximos confrontos para a classificação do campeonato, o técnico Jair Ventura reforçou a ideia que tem de projetar jogo a jogo, focando sempre nos três pontos.

“Eu falo sempre, não é de hoje, de levar cada jogo como o mais importante de nossas vidas. É isso que a gente vai fazer contra o Athletico. Independentemente do momento do nosso adversário na tabela, nós respeitamos todos da mesma maneira. Seja contra times que estão em cima ou em outra parte da classificação, a responsabilidade e a importância do desempenho do Sport nos jogos vão ser a mesma”, destacou o treinador.

Para o duelo, o zagueiro Iago Maidana e o volante Marcão voltam a ser opções depois de cumprirem suspensão na última rodada. O atacante Marquinhos, que ficou no banco de reservas contra o Atlético-MG por desgaste muscular, também deve retornar ao time titular. Com mais alternativas para armar o Sport e pela necessidade de conquistar a vitória, Jair Ventura deve abrir mão dos três zagueiros e voltar para o 4-4-2.