Estreia com pressão por recuperação Com direito a invasão de facção com cores do Náutico na véspera do jogo, Timbu encara o CRB neste sábado na estreia do técnico Hélio dos Anjos

Yago Mendes
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 21/11/2020 03:00

O jogo diante do CRB, neste sábado, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 22ª rodada da Série B, será a culminância de uma das semanas mais conturbadas vividas pelo Náutico nesta temporada. Após a derrota diante do Sampaio Corrêa, que ocasionou a queda de Gilson Kleina, o clube se movimentou rapidamente para recontratar o treinador Hélio dos Anjos para a sua terceira passagem pelo clube.

No seu segundo dia à frente do clube, Hélio dos Anjos já teve de lidar com a invasão do CT por parte de uma facção organizada que se utiliza das cores do Náutico. Foram cerca de 40 pessoas, usando bombas e sem tomar as devidas precauções de segurança sanitária necessárias durante o período da pandemia do coronavírus. A situação atrapalhou o segundo treino comandado pelo novo técnico, que em sua apresentação havia destacado a necessidade do tempo para homogeneizar a equipe.

“O conhecimento geral do grupo me mostra que estamos ainda com um grupo um pouco heterogêneo. Você tem a chegada do Ruy, do Bustamante, o retorno do Ronaldo Alves. Então temos esse tipo de problema que torna nosso grupo heterogêneo. Acredito que com a sequência de treinos e jogos, vamos ter um grupo mais homogêneo, como um todo. Para no momento que você usar qualquer peça e variar duas ou três peças nos 11, você não ter problemas”, salientou.

Quanto às mudanças para a partida, o técnico terá o retorno do volante Rhaldney, que cumpriu suspensão contra o Sampaio Corrêa, e do meia Jean Carlos, que se recuperou de dores musculares. O time também terá duas ausências confirmadas para a partida diante do CRB: o lateral Yago Rocha, que precisará passar por cirurgia no ombro e desfalca o Náutico para o resto da temporada, e o meio-campista Djavan, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo.

Como vem o CRB?
Comandado pelo recém-contratado Ramon Menezes, o Galo da Pajuçara enfrentará o Náutico desfalcado de quatro jogadores. Sem Reginaldo Júnior e Carlos Jatobá, suspensos devido ao cartão vermelho recebido contra o Oeste, além de Ramon Tanque e Daniel Amorim, lesionados, os regatianos devem ter o retorno de Diego Torres e Pablo Dyego ao time titular.

OUTROS JOGOS

SÁBADO  22ª RODADA

16h30    Oeste    X    Brasil-RS
16h30    Operário    X    América-MG
19h    CRB    X    Náutico
19h    Cuiabá     X    CSA