NáUTICO » Mais uma chance de tentar virar a chave na B

Yago Mendes
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 01/12/2020 03:00

Com um ponto em cinco jogos no returno e apenas uma vitória nas últimas 15 partidas, o Náutico inicia contra o Guarani, hoje, às 19h15, nos Aflitos, uma sequência de quatro confrontos contra times que estão na briga para fugir do rebaixamento. No primeiro turno, a partida contra o Bugre marcou o início da melhor fase do Timbu, quando o time pernambucano conquistou 10 dos seus 21 pontos em cinco jogos.

O momento das duas equipes é bastante diferente. Enquanto o Náutico está afundado na zona de rebaixamento da Série B e vem quatro derrotas seguidas, o Guarani está invicto há cinco jogos e em ascensão na tabela. Apesar da derrota diante do Juventude, no último compromisso, o desempenho do Timbu foi bastante elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos, que colocou se sentir bastante seguro para o jogo diante do Guarani.

“O mais importante agora é o emocional. Não podemos deixar que a carga de cobrança diminua o ímpeto de jogo desta equipe nas próximas rodadas. Eu vejo o nosso time encaixado naquilo que precisamos fazer e acredito que, nessa sequência que teremos, vamos fazer grandes jogos. Eu me sinto muito seguro para o próximo jogo”, explicou.

Sem novas baixas para o confronto diante do Guarani, o Náutico poderá contar com os retornos dos volantes Jhonnatan e Bustamante para o jogo nos Aflitos.

O jogo é de fundamental importância para o Timbu. De acordo com o site especializado Chance de gol, o risco atual de queda do alvirrubro é de 86,1%.