SPORT » Recuperado, Jair Ventura volta ao Leão

Fernando Castro
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 02/12/2020 03:00

Depois de passar 10 dias afastado, cumprindo o protocolo de distanciamento social após testar positivo para Covid-19, o técnico Jair Ventura retornou às atividades do Sport na tarde de ontem, no CT José de Andrade Médicis, e vai voltar a comandar a equipe na beira do gramado no próximo domingo, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi.

Além do treinador, o analista de desempenho Antônio Macedo, que também estava em isolamento, foi liberado pelo departamento médico do Sport, assim como o atacante Dalberto. Penúltima contratação do time para a Série A, o jogador havia testado positivo para Covid-19, e agora se junta ao elenco, estando disponível para estrear com a camisa rubro-negra.

Para o próximo jogo, pelo menos mais três jogadores voltam a ficar à disposição da comissão técnica do Sport. Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Sander deve voltar ao time titular. Já o meia Thiago Neves, poupado na derrota contra o Santos para aprimorar a parte física, é mais uma opção para Jair Ventura.

Desfalque contra o Santos por questões contratuais, já que está emprestado pelo clube paulista, o atacante Lucas Venuto também volta ao Sport e pode ser relacionado contra o São Paulo. Liberado pelo departamento médico depois de se recuperar de um trauma no joelho direito, o lateral direito Raul Prata concluiu a transição física, se juntou ao elenco rubro-negro e está treinando normalmente com bola.