Sport adia as eleições para o próximo ano Em encontro remoto, o Conselho Deliberativo decidiu pelo adiamento total do pleito. Novas chapas de candidatura também poderão ser inscritas

FERNANDO CASTrO
ESPECIAL PARA O DIARIO
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 01/12/2020 03:00

Em reunião virtual realizada na manhã de ontem, o Conselho Deliberativo do Sport decidiu pelo adiamento das eleições do clube. Na pauta do encontro, três possibilidades foram colocadas - todas propostas por conselheiros: a permanência do processo eleitoral, o adiamento do pleito com a manutenção do calendário eleitoral e o adiamento total do processo, que recebeu ampla maioria dos votos.

Com a votação dos conselheiros, as eleições do Sport não vão mais acontecer no mês de dezembro deste ano. E novas chapas de candidatura também poderão ser inscritas. A tendência agora é de que o pleito rubro-negro aconteça em março, após o fim do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 24 de fevereiro.

A reunião teve mediação do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Ricardo de Sá Leitão. A votação aconteceu por meio de voz e também pelo chat da reunião. A primeira situação disponível na votação, em manter o cenário atual, não teve nenhum voto conquistado. A segunda, poucos. E a terceira, a maioria.

Todos os quatro pré-candidatos à eleição no Sport se posicionaram sobre a proposta, mas não houve consenso entre eles. Delmiro Gouveia e Luiz Carlos Belém foram a favor do adiamento do pleito, enquanto Nelo Campos e Eduardo Carvalho foram contrários à decisão.

Ainda ontem, um áudio atribuído ao diretor de torcida Rinaldo Albuquerque foi vazado e gerou polêmica. Na gravação, o cartola sugere um “encontro” da principal torcida uniformizada para cobrar o elenco, por conta dos últimos resultados do Sport, que deixaram o time perto da zona de rebaixamento.

“Eu não me sinto mais no direito de dizer a vocês o que devem fazer ou não. Se vocês quiserem tomar alguma atitude… eu acho que tem que ser uma coisa com respeito”, disse o diretor.

Depois da divulgação dos áudios, o Sport comunicou a extinção da vice-presidência, alegando que não tem enxergado “efetividade e resultados” nas ações do departamento.