Vitória em casa após 80 dias Náutico joga bem, vence o Guarani por 2 a 0 e quebra longo jejum de vitória nos Aflitos. Clube, entretanto, segue longe de sair da zona de rebaixamento

Yago Mendes
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 02/12/2020 03:00

A vitória tão esperada do Náutico no returno finalmente veio. Com bom desempenho ofensivo, intensidade e segurança defensiva, o time do técnico Hélio dos Anjos conseguiu desencantar nos Aflitos após 80 dias, quando venceu o Botafogo-SP, por 3 a 1. O resultado confirma a melhora no desempenho do clube pernambucano.

Com a vitória, o Náutico chegou a 24 pontos segue na 17ª posição, mas ao menos diminui a diferença para as equipes imediatamente acima. O próximo compromisso é diante do Figueirense, fora, no domingo, às 16h.

O jogo

Com o técnico Hélio dos Anjos definindo intensidade como a palavra que vai basear o seu trabalho no Náutico, o time alvirrubro começou o jogo buscando se impor em casa diante do Guarani. O Timbu pressionava o bugre na saída de bola e tentava articular jogadas rápidas utilizando Bryan e Jean Carlos, além do apoio de Kevyn, pela esquerda.

Aos 15 minutos, em sua primeira estocada perigosa, o Guarani reclamou de pênalti em Pablo após entrada de Djavan. Três minutos depois, em boa jogada de Kieza, o atacante acionou Bryan, que invadiu a área, cortou para o meio e bateu no contrapé do goleiro para abrir o placar.

Após sofrer o gol, o Guarani cresceu na partida. Com uma postura pouco mais recuada, o Náutico começou a ser um pouco mais pressionado pelo bugre, especialmente em chegadas pelos lados com Pablo e Bruno Sávio.

Segundo Tempo

Em desvantagem, o Guarani voltou com uma postura diferente para a segunda etapa. Jogando com chegadas em velocidade para a articulação de jogadas, o Bugre passou a rondar a área timbu. Já o Náutico buscava ser efetivo no contra-ataque.

E assim foi. E com um golaço. Aos 23, Kieza recebeu bola antes do meio-campo e partiu em velocidade. O atacante venceu a defesa e saiu cara a cara com o goleiro. Na frente do gol, teve tranquilidade para limpar o goleiro rival e só empurrar para as redes. Um verdadeiro golaço para dar números finais.