NÁUTICO » Muita calma com as joias alvirrubras

Artur Freire
Especial para o Diario
artur.freire@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 15/01/2021 03:00

Em alta na temporada, a garotada do Náutico, campeã do Pernambucano e Nordestão sub-20 mostrou que o trabalho feito nas categorias de base alvirrubra, pode render bons frutos ao clube em um futuro próximo. Atletas como o meia Juninho Carpina e Wanderson, o atacante Júlio e o zagueiro Carlão, são os jogadores que se consagraram campeões e estão à disposição de Hélio dos Anjos no profissional. Apesar do bom desempenho das joias alvirrubras, o técnico não mostrou pressa para utilizar esses jogadores nas partidas.

“Tem que usar a base. É a grande sustentação do Náutico. Mas estamos usando dentro das condições que nós temos. Tenho o Juninho Carpina, que é um meia que faz a função do Jean e do Ruy. Ele não é um meia que podemos usar nas beiradas de campo. Para isso temos Wanderson, o Júlio, que são jogadores interessantes. O Carlão já foi usado normalmente aqui dentro, não só comigo, mas com outros treinadores também. Aí vamos fazer tudo dentro da normalidade. Em dois meses de clube é muito difícil você criar uma situação para usar um número maior de jogadores”, explicou.

Projetando sua permanência no Náutico, Hélio dos Anjos também falou como faria com esses atletas mais novos, caso conseguisse fazer um trabalho completo na próxima temporada.

“Já é um trabalho legal feito na base, e mais do que nunca estou atento a isso porque, caso eu tenha condições de fazer um trabalho iniciando temporada com projeção de ficar até o final dela, é natural e tenho certeza que vou utilizar esses garotos”, finalizou.