Se ficar na A, Sport garante salários em dia Presidente Carlos Frederico afirma que, se o Sport ficar entre os 16 melhores da Série A do Brasileirão, irá quitar todos os débitos com elenco rubro-negro

Eduardo Parin
Especial para o Diario
eduardo.parin@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 15/01/2021 03:00

O presidente do Sport, Carlos Frederico, garantiu, em entrevista à Rádio Clube, que se o Leão terminar, no mínimo, na 16ª colocação na Série A, quitará todos os atrasados de 2019 e 2020 - incluindo salários de funcionários, direitos de imagens e premiações dos atletas. Restando nove rodadas para o fim da competição, o Rubro-negro ocupa o 14º lugar.

Na situação projetada, o Sport receberá R$ 11 milhões de premiação da CBF. “Devemos o 13º e o salário de janeiro do elenco, o qual devemos pagar de imediato. Existe, fora isso, alguns valores em relação a direitos de imagem nesta reta final do Brasileiro que devemos ao grupo. Esse pagamento deve ocorrer agora, a partir de fevereiro e março. O Sport ficando, no mínimo, em 16º lugar na Série A, a gente quita todos os atrasados de 2020 e 2019. O valor de R$ 11 milhões pago pela CBF, será destinado à premiação e pagamento dos jogadores e funcionários”, disse.

Considerando que o Sport não foi beneficiado pela cota de televisão, Carlos Frederico também analisou o cenário da principal forma de arrecadação. “A situação continua muito difícil, bastante apertada. Principalmente nesta reta final, onde o Sport, ao meu ver, não foi beneficiado nas cotas de televisionamento, hoje, nossa principal receita. Mas, mesmo assim, nosso grupo, com muito esforço, conseguiu garantir o pagamento de mais uma folha integral”.

JONATAN GÓMEZ

Sobre o processo movido por Jonatan Gómez, o presidente ficou surpreso. “Durante todo o ano de 2020, nós conversamos com o grupo sobre as dificuldades que estamos passando [...] mas é natural que haja um ou outro atleta que não concorde e manifeste o não interesse em continuar com o clube. Sempre tivemos um canal diplomático com Jonatan e seu empresário. A surpresa é, de repente, você ter uma ação na Justiça cobrando valores absurdos”.