COPA DO NORDESTE » Mais minutagem para quem está precisando

Fernando Castro
Especial para o DP
fernando.castro@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 06/03/2021 03:00

Depois de estrear com um empate dentro da Ilha do Retiro, o Sport viaja até Maceió para enfrentar o CRB em busca da primeira vitória na Copa do Nordeste. No estádio Rei Pelé, a partir das 16h deste sábado, o técnico Jair Ventura volta a comandar o time na beira do gramado, mas ainda não tem à disposição os principais jogadores do elenco, já que só se reapresentaram nesta sexta-feira e tiveram apenas uma sessão de treinamento com o restante do grupo.

Com isso, a base do time titular para enfrentar o CRB deve ser a mesma que foi derrotada para o Salgueiro, na última quarta-feira, pelo Pernambucano. Capitão do Sport no último jogo, o volante Ricardinho tem atuado improvisado na lateral direita e deve seguir assim, dando mais liberdade ofensiva para Ewerthon. Depois do tropeço dentro de casa na primeira rodada para o Sampaio Corrêa, o jogador destacou a necessidade de conquistar a vitória, mesmo longe dos domínios.

“O pensamento principal é evoluir, buscar a vitória independentemente de estar jogando fora de casa. Empatamos o primeiro jogo dentro de casa, não foi o resultado que a gente queria. Então, esse é o nosso pensamento, melhorar nosso jogo, aproveitar as oportunidades para conseguirmos a vitória que vai ser muito importante para nós”, destacou Ricardinho.

Com uma maratona de nove jogos marcados para o mês de março, o Sport tenta uma vitória diante do CRB para minimizar o impacto do calendário apertado. Apesar do clube ter como principal objetivo a estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra a Juazeirense, que pode representar um alívio na questão financeira, o volante Ricardinho ressaltou a importância do elenco conquistar um título regional para ficar marcado no time.

“Principalmente a curto prazo, nas competições regionais, a gente espera coisas grandes. A camisa do Sport exige isso de nós. São possibilidades bem reais que temos na nossa frente. Então, é poder trabalhar bem, para que a gente consiga esses objetivos de colocar mais títulos na história do clube”, projetou o volante.