Vale a liderança Depois de estrear goleando o Central, Náutico visita o Sete de Setembro neste domingo em Caruaru com objetivo de manter os 100% no Pernambucano

Yago Mendes
Especial para o Diario
yago.mendes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 06/03/2021 03:00

Após golear o Central na estreia do Campeonato Pernambucano, o Náutico teve mais uma semana para treinar visando o jogo diante do Sete de Setembro, em Caruaru, neste domingo, às 15h. Com apenas o Estadual a disputar no momento, o objetivo do Timbu tem sido se consolidar entre os primeiros colocados do Estadual nas primeiras rodadas.

Esta consolidação, inclusive, deve se estender ao elenco, uma vez que, como indicou o técnico Hélio dos Anjos, o time que entra em campo contra o alviverde agrestino deve ser o mesmo que iniciou o jogo diante do Central. Sendo assim, o volante Luiz Henrique e o lateral Rafinha, contratados que foram regularizados ao longo da semana, devem ficar no máximo no banco de reservas.

“A princípio, a tendência é a manutenção da escalação quase no todo. Acredito que temos a condição de repetir a escalação nesse início e, com cinco substituições, nós podemos nos prevenir de tudo. Por isso, a tendência é a manutenção do time que iniciou a última partida contra o Central”, explicou.

Assim, dos novos contratados, apenas o goleiro Alex Alves, que saiu na frente na disputa particular com Jefferson, deve ser titular novamente. Já Marciel e Giovanny devem seguir como opções para Hélio dos Anjos. Hereda e Matheus Carvalho, por sua vez, seguem com problemas musculares e devem desfalcar.

Sete de Setembro

Fazendo sua primeira partida como mandante, o time alviverde receberá o Timbu em Caruaru já sem o goleiro Alex Tobias, que recebeu proposta de outro clube. Além disso, as três principais contratações do clube para o Estadual, o meia Kássio e os atacante Philco e Paulista ainda não estão disponíveis para o técnico Carlos Júnior.