A pior partida do Pernambucano Santa Cruz e Salgueiro empataram sem gols em um jogo digno de nota zero no Arruda. Times não mostraram criatividade e goleiros pouco trabalharam

Fernando Castro
ESPECIAL PARA O DIARIO
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 22/04/2021 03:00

O zero no placar foi nota. Em um jogo fraco tecnicamente e sem criatividade, Santa Cruz e Salgueiro empataram em 0 a 0 ontem, no Arruda. No complemento da sétima rodada do Pernambucano, as equipes apresentaram um futebol pouco propositivo e os goleiros praticamente não trabalharam. O time coral quebra a sequência de derrotas consecutivas na temporada, mas segue sem vencer sob o comando do técnico Alexandre Gallo.

O Santa Cruz chegou a nove pontos e continua na quinta posição. Com um ponto a mais, o Salgueiro é o terceiro. Sem muito tempo para lamentar, a Cobra Coral volta a campo domingo, no Arruda, contra o lanterna Sete de Setembro.

Escalado com apenas um volante e um esquema mais ofensivo, o Santa começou o jogo tentando comandar as ações. Mesmo com mais posse de bola e uma proposta de ataque, o time encontrava dificuldades para trabalhar no campo do adversário e criar oportunidades efetivas de gol. Por outro lado, focando mais na marcação, o Salgueiro conseguiu se defender bem na maior parte do primeiro tempo.

Insatisfeito com o desempenho do time durante a primeira etapa, o técnico Alexandre Gallo promoveu modificações no Santa Cruz. Acionado depois do intervalo, o atacante Pipico deu mais mobilidade ao ataque, mas ainda assim foi pouco municiado e praticamente não teve oportunidades para finalizar. Em uma das poucas tentativas, o artilheiro tricolor cabeceou fraco nas mãos do goleiro César Tanaka.

No segundo tempo, mais uma vez a melhor chance foi do Salgueiro. Aos 34 minutos, a defesa do Santa saiu jogando errado, a bola sobra para o meia Hériclis, que conseguui se desvencilhar da marcação e do goleiro Jordan, mas finalizou fraco e o zagueiro Willian Alves salvou praticamente em cima da linha. Nos minutos finais da partida, mesmo sem organização, as equipes se jogaram ao ataque, mas não conseguiram alterar o placar.

VERA X RETRÔ

Também ontem, em jogo atrasado da sexta rodada, o Vera Cruz venceu o Retrô por 2 a 1, na Arena de Pernambuco. Os atacantes Romarinho e Pedro Maycon marcaram os gols do time de Vitória de Santo Antão, enquanto Ruan Costa descontou para os visitantes.