FUTEBOL FEMININO » Alvirrubras são campeãs estaduais

Ana Beatriz Venceslau
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 08/04/2021 03:00

Depois de ter sido paralisado duas vezes, por conta da Covid-19, o Campeonato Pernambucano feminino de 2020, enfim, conheceu a sua campeã, ontem, na Arena de Pernambuco. E não faltou emoção. Na marca penal, o Náutico superou a equipe do Sport e teve mais um motivo para celebrar seu aniversário de 120 anos, completados também ontem, junto à taça do quarto título estadual. No plano nacional, as alvirrubras também garantiram vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro desta temporada.

No início da etapa complementar, a capitã leonina Amanda Leite, em cobrança de pênalti, mandou a bola com força, mas a goleira alvirrubra conseguiu uma boa defesa. Na primeira vez. No rebote, Amanda balançou as redes. Mas isso não voltou a se repetir, já que a atleta recebeu um cartão vermelho instantes depois.

O Timbu empatou com assistência da artilheira Nadine e gol de Débora Letícia na sequência. A partida foi encerrada com o placar em 1 a 1. Nos pênaltis, as alvirrubras foram superiores e levantaram a taça.