SPORT » Leão fica no zero contra o Afogados

YAGO MENDES
ESPECIAL PARA O DIARIO
yago.mendes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 08/04/2021 03:00

O que se viu do Sport contra o Afogados da Ingazeira foi apenas o mais do mesmo no ano de 2021. Com muita dificuldade em penetrar a forte defesa montada pelo técnico Sérgio China, o Leão pouco criou diante dos sertanejos e saiu de campo com apenas um empate em 0 a 0, resultado que nunca havia acontecido entre as equipes, uma vez que o Rubro-negro tinha histórico de três vitórias em três jogos.  

Com o resultado, o Sport segue na terceira posição do Estadual com oito pontos em cinco jogos disputados. Já o Afogados se mantém no limite da zona de classificação para a próxima fase, com seis pontos, na sexta posição. O próximo compromisso do Leão é o jogo diante do Treze-PB, no sábado (10), às 16h, em Campina Grande, pela Copa do Nordeste, que não vale mais nada para o time pernambucano, já eliminado do torneio.  

Querendo dar uma resposta a sua torcida após a goleada sofrida diante do Ceará em casa, que derrubou Jair Ventura, o Sport, mesmo jogando fora de casa, tomou a iniciativa de ataque contra o Afogados, no Vianão. Porém, seguiu mostrando a dificuldade de criação ofensiva que vem sendo a marca dos últimos dois anos. Já a Coruja, montada inicialmente com três zagueiros, esperava o Leão em seu campo de defesa.  

A história da etapa final começou parecida com o início do jogo. Enquanto o Sport buscava dominar as ações, o Afogados retraía as linhas e chamava o Leão para tentar encaixar o contra-ataque.

Pouco tempo depois, o Leão ficou com 10 jogadores em campo. Após saída de bola equivocada do Sport, Luan Polli saiu do gol e acabou tocando com a mão em disputa com o atacante Piauí. Assim, com um jogador a menos e sem presença ofensiva, os leoninos saíram de campo pela primeira vez sem a vitória em um confronto diante do Afogados.