SPORT » André está de volta à Ilha do Retiro

Ricardo Bezerra
Esp. para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 20/05/2021 03:00

O Sport pegou a sua torcida de surpresa na noite de ontem, ao anunciar o retorno do atacante André à Ilha do Retiro. O anúncio foi feito através das redes sociais do clube. O atacante chega para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A e o vínculo com o Leão da Ilha irá até o fim da Copa do Nordeste de 2022.

“A gente está muito feliz com o retorno de André. É um jogador que ama o Clube, abdicou de outras propostas para vir, acreditou no nosso projeto como outros atletas. Isso mostra o quanto nós estamos trabalhando da forma correta para trazer jogadores que a torcida tanto quer. É um artilheiro já consagrado e quem vem com uma motivação alta para fazer uma campanha ainda melhor que as das outras oportunidades”, declarou o diretor de futebol Chico Guerra para a assessoria do clube.

Minutos após a oficialização, o clube também divulgou um vídeo com recado curto do atacante para a torcida.

“Fala nação rubro-negra! Boa noite! Estou de volta e já já estou a gente se encontra no Recife. Cazá-cazá!”, disse.

O jogador é esperado já neste final de semana na Ilha do Retiro para assinar o contrato e iniciar a preparação física visando o Campeonato Brasileiro.

Com a camisa do Sport, André tem uma boa passagem. São 105 jogos e 43 gols. Destes, 29 na Série A em 64 partidas, sendo o terceiro artilheiro do Leão na elite do futebol nacional atrás apenas de Diego Souza e Leonardo.

Seu último clube foi o Gazisehir Gaziantep, da Turquia, onde encerrou contrato recentemente. Foram 22 jogos e apenas três gols. Antes disso estava no Grêmio, onde teve passagem contestado pela torcida gaúcha.

Vale lembrar que recentemente o nome de André esteve presente na Ilha do Retiro graças a uma dívida com o Sporting, de Portugal, que resultou em uma punição ao Sport ficando impossibilidado de registrar novos jogadores e atrapalhando o uso de jogadores no início desta temporada no clube.