Conquista que pode consolidar carreira Ainda que jovens, atletas do Náutico têm chance neste domingo, contra o Sport nos Aflitos, de colocar faixa de campeão e dar mais um passo nas curtas carreiras

Vítor Aguiar
Especial para o Diario
vitor.aguiar@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 20/05/2021 03:00

No Náutico, o título pernambucano pode significar uma conquista inédita para uma série de jogadores. Nomes jovens do elenco timbu, como Hereda, Rhaldney e Wagner Leonardo têm, nesta busca por título, uma oportunidade para se consolidar ainda mais no time alvirrubro e ganhar um novo prestígio na curta carreira, com o respaldo de um importante título profissional, algo ainda inédito para dois deles.

Hereda já experimentou o prazer de levantar uma taça pelo Timbu, sendo peça fundamental do título da Série C em 2019. No Pernambucano, porém, o lateral direito esteve na campanha do vice-campeonato naquele mesmo ano e, agora, tem a chance de garantir o inédito título. Na sua visão, entre as duas finais, ele conseguiu evoluir e ganhar experiência.

“Aquele foi meu primeiro ano como profissional, minha primeira final também. Estava um pouco nervoso, creio que eu estou mais experiente, mais focado, concentrado com a ajuda da equipe”. Apesar disso, porém, Hereda alertou que a presença na final sempre traz um nervosismo especial para o time. “Querendo ou não, por se tratar de uma final, ficamos sempre ansiosos. Mas faz parte, acho que tem que ter isso. E o grupo não mudou muita coisa, por se tratar de final todo mundo quer a mesma coisa, que é ser vitorioso”.

Primeira vez

Para Wagner Leonardo e Rhaldney, ainda não houve um título profissional. O zagueiro até participou da campanha do Santos que foi à final da Copa Libertadores de 2020, mas não esteve presente nas finais, algo que muda agora, com ele sendo um provável titular no jogo deste domingo, Assim, Wagner relatou que o jogo é muito importante para ele.

“Significa muito para minha carreira, eu poder estar ganhando uma sequência, minutagem, jogos, experiência, ainda mais com essa camisa do Náutico, que é tão pesada, tão grande no cenário nacional. Então, para mim, está sendo de extrema importância, e ainda mais pegando experiência com o grande treinador que é o professor Hélio”, afirmou o zagueiro, que também garantiu estar preparado para o momento de decisão.