Após dois meses, Milton Bivar decide renunciar ao cargo Mandatário preparou uma carta ao Conselho Deliberativo explicando os motivos. Clube deve ter nova eleição

Pedro Alves
Especial para o Diario
esportes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 15/06/2021 03:00

Sessenta e sete dias após reeleito presidente do Sport, Milton Bivar está deixando o cargo máximo do clube. O mandatário preparou uma carta para o Conselho Deliberativo comunicando sua saída do cargo. A informação foi divulgada inicialmente por Jorge Soares e Iranildo Silva, da Rádio Clube. Aos 69 anos, Bivar foi reeleito presidente para o biênio 2021/2022 no dia 9 de abril deste ano e se prepara para deixar a cadeira de mandatário do clube ao lado de mais três diretores, como também foi antecipado por Jorge Soares.

No comunicado, obtido pelo Diario, e intitulado “O que está feito, está feito, missão cumprida!”, Milton Bivar cita o “tsunami” que encontrou ao ser eleito em 2018, com problemas que iam desde elenco, setor administrativo e, principalmente, financeiro. Depois, como conseguiu melhorar, aos poucos, o clube, traçando como meta o retorno à Série A.

Porém, cita “problemas de ordem política” e “com o clube dividido, palanques não desarmados” que atrapalharam o dia a dia “atingindo todos os setores do clube”. E completa que “após se passarem dois anos e quatro meses, saio com o coração partido, com o sentimento que poderia ter feito mais, porém com a sensação de dever cumprido”.
 
O QUE DIZ O ESTATUTO?

De acordo com o artigo 86, parágrafo 1º do estatuto do Sport, caso o presidente renuncie ao cargo antes da metade de seu mandato, uma nova eleição deve ocorrer, com o vice-presidente do executivo (Carlos Frederico) comandando o clube até o novo processo eletivo acontecer em um prazo de 15 dias.

PELA SEGUNDA VEZ

Não é a primeira vez que Milton Bivar renuncia ao cargo de presidente. Ainda em novembro de 2020, a primeira renúncia veio justificada da questão médica. Na oportunidade, Carlos Frederico assumiu o cargo de presidente e permaneceu até as eleições do clube, que foram realizadas em abril.

Ainda antes de confirmadas as eleições, que foram adiadas diversas vezes, Bivar afirmou que não participaria do pleito, mas em fevereiro voltou atrás e confirmou a sua candidatura ao cargo de presidente do Sport para o biênio.

Nas eleições que ocorreram em março, Bivar tinha Nelo Campos como um forte concorrente. Não à toa, a diferença no número de votos finais foi de apenas 38 sócios que escolheram Milton (1023 votos) como o nome ideal para comandar o Sport nos próximos dois anos.

OUTROS JOGOS

AMANHà - 4ª RODADA

19h    São Paulo    X    Chapecoense
19h    Internacional    X    Atlético-MG
20h30    Corinthians    X    Bragantino
21h30    Juventude    X    Palmeiras

QUINTA-FEIRA

16h    Ceará    X    Bahia
16h    América-MG    X    Cuiabá
19h    Fluminense    X    Santos
19h    Sport    X    Grêmio
19h    Atlético-GO    X    Fortaleza