SANTA CRUZ » Bolívar e assistente testam positivo para Covid-19

Fernando Castro
Especial para o Diario
fernando.castro@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 12/06/2021 03:00

O Santa Cruz ganhou dois desfalques fora de campo para o jogo contra o Ferroviário, na próxima segunda-feira, pela terceira rodada da Série C. O técnico Bolívar e o assistente Patrício Boques testaram positivo para Covid-19 e não vão viajar com a delegação tricolor para Fortaleza. Dessa maneira, quem vai comandar a equipe  na beira do gramado é o auxiliar técnico da casa, Roberto de Jesus.

Bolívar e Patrício tiveram o diagnóstico confirmado no exame de rotina do Santa Cruz, realizado na última quinta-feira (10), mas até o momento não apresentaram nenhum dos sintomas da doença. Sendo assim, caso os quadros dos dois profissionais continuem assintomáticos, o prazo de retorno às atividades presenciais no clube, previsto pelo protocolo de prevenção da CBF, é de dez dias.

“Todos os atletas e membros da comissão técnica do Santa Cruz fizeram os testes para a Covid-19 e somente Bolívar e Patrício positivaram. O protocolo da CBF exige que seja 10 dias de isolamento para as pessoas assintomáticas e eles estão muito bem. Falei com eles hoje por telefone, estão sem nenhum sintoma, mas requer o afastamento”, explicou o médico do clube, Wilton Bezerra.

Sem Bolívar e Patrício, o auxiliar técnico da casa Roberto Jesus vai assumir o comando do Santa Cruz pela quarta vez nesta temporada. O assistente já havia ficado à frente da área técnica quando o treinador João Brigatti testou positivo para Covid-19 no início do ano e após a demissão de Alexandre Gallo. Ao todo, foram duas derrotas, contra o Salgueiro e o Cianorte, e uma vitória contra o Retrô.